5 itens indispensáveis na hora de acampar

5 itens indispensáveis na hora de acampar

Foto: Google

E aí galera, animados com mais um feriadão? Abril foi um presente para nós não é mesmo? Hoje eu vim falar sobre um assunto que eu particularmente amo! Acampar! Acampei pela primeira vez em Arraial do Sana – e você pode conferir o post sobre o SANA clicando AQUI – um vilarejo localizado na serra de Macaé, aqui no Rio de Janeiro e foi uma experiência incrível, única! Quero repetir logo a dose, mas confesso que quando fui convidada fiquei um tanto quanto receosa, eu nunca havia vivido uma aventura parecida, então não fazia ideia no que estava me metendo, mas no final, deu tudo certo – ainda bem!!!! Mas também não tive medo, muito pelo contrário, a expectativa crescia cada vez mais e eu não via a hora de me jogar nessa aventura. Mas não quero passar os perrengues que passei nunca mais, por mais que tenham se tornado “histórias para contar” é sempre bom se prevenir para não ter que remediar depois. Eu fiquei muito na dúvida sobre o que levar e acabei levando coisas demais e esquecendo alguns itens importantes. Por isso, decidi fazer esse post, para ajudar quem tem vontade de acampar, mas está perdidinho como eu estava. Vamos lá:

  1. A Barraca

Eu sei que parece um pouco óbvio, mas a barraca é o item principal pra quem vai acampar, como é um item “óbvio”, as pessoas se esquecem de levar em consideração alguns detalhes importantes. É aconselhável que você não deixe para comprar a barraca em cima da hora. E que você avalie bem o custo x benefício, por que às vezes não compensa economizar no item principal da sua viagem por que você vai ter que acabar abrindo mão do seu próprio conforto e isso pode te deixar na maior “bad trip”. E nós não queremos isso não é mesmo?

  1. Lanterna

No campo, o dia é realmente incrível, a luz do sol iluminando cada centímetro e dando um visual muito bacana para tudo o que te cerca, mas quando cai à noite, a luz é bastante escassa. Eu tinha uma lanterna em casa e me arrependi de não tê-la levado, porque a noite é bem assustador e para quem tem a bexiga solta como eu, levantar na madruga para ir ao banheiro pode se tornar em um aterrorizante filme de terror.

  1. Repelente

Essa é a palavra chave para quem vai acampar e principalmente para os alérgicos. É muito importante retocar o repelente de hora em hora para não sofrer com as picadas e ficar todo machucado. Se você esquecer seu repelente, o choro é livre e os mosquitos também.

  1. Um chip que funcione

Quando você for acampar, tente pesquisar antecipadamente qual operadora atua naquela região. Quando eu acampei não me ocorreu que eu poderia – e deveria! – ficar sem celular, no final acabou sendo melhor assim, mas não foi nada legal ouvir o sermão da minha mãe por ter ficado quatro dias completamente incomunicável – o que pra mim foi ótimo, mas gerou uma preocupação e estresse desnecessários.

  1. Lona plástica

Eu acampei em abril, quando o tempo está bem instável, dias antes da viagem havia chovido bastante, o que me deixou muito chateada, mas no dia em que pus o pé na estrada o sol se abriu. Fiquei feliz imediatamente, mas isso era apenas uma ilusão para o que estava por vir.

O sol apareceu quase todos os dias, mas na nossa segunda noite choveu bastante o que foi terrível para “campistas de primeira viagem”. Passamos o maior perrengue por que não foi uma garoazinha, foi uma baita tempestade e entrou bastante água em nossas barracas, eu estava dormindo quando a chuva começou e minha amiga veio me acordar dizendo que era melhor irmos pra centro – por que estávamos sozinhas. Na minha barraca entrou água nos cantinhos, nós fizemos um círculo com as cobertas e dormimos enroscadinhos – risos – mas na barraca do meu amigo, foi tipo perda total. Alagou tudo, a roupa de cama, as malas, tudo! Criou-se uma verdadeira poça d’água. Por isso a lona é item indispensável, tanto para colocar no chão para servir de “tapete”, quanto para cobrir a barraca em casos de chuvas.

Se você não esquecer nenhum desses itens, sua viagem já tem 50% de chance de ser ótima. Aproveite quando tiver um dia livre e ponha o pé na estrada. Vale muito a pena e nos traz uma renovação indescritível.

Você já acampou? Onde, quando, como foi? Conte tudo pra gente…

Se você gostou do post, compartilhe nas redes sociais.

Comentários

Comentários

Cami Santos, mãe da Clara, carioca com alma de cigana, ariana dos pés a cabeça, 22 anos. Estudante de Jornalismo, feminista negra interseccional, escritora e apaixonada por moda, viagens, fotografia e música.



1 thought on “5 itens indispensáveis na hora de acampar”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: