5 formas de economizar com hospedagem

5 formas de economizar com hospedagem




Viajar é sempre uma delícia, seja como viajante de luxo ou mochileiro, você sempre volta da viagem com uma bagagem e tanto – e não digo só de coisas palpáveis. A viagem te proporciona diversos momentos alegres, emocionantes, às vezes tristes: se despedir de pessoas e lugares nem sempre é bom, mas a viagem te torna alguém muito mais aberto, mais feliz e mais humano!

E uma das principais desculpas que as pessoas se dão para não viajarem mais é o orçamento que está sempre apertado. Em tempos de crise, a maioria das pessoas vive com o orçamento no limite, mas hoje eu trouxe algumas formas de você pode economizar com hospedagem, o que já é um grande passo para aquela sua viagem dos sonhos finalmente sair do papel!

Maaaas… antes de começar (…) uma pausa.

Antes até de planejarmos a tão sonhada viagem, é importante que entendamos que a viagem, dentro do teu orçamento não entra nas compras indispensáveis, por que não tem nada a ver com sobreviver, mas… É fundamental você transformar a viagem na sua prioridade para que então você tome consciência de que sim, precisa disso e fará um esforço para acontecer. Antes de pegar essas dicas marotas, que tal uma leitura rápida.

VIAJANDO COM POUCO: QUANDO A VIAGEM SE TORNA A SUA PRIORIDADE

Agora voltando ao assunto do dia, se liga nessas dicas camaradas que separamos para você!

1. SURFE NESSE SOFÁ

Nós já falamos várias vezes aqui do Couchsurfing, uma modalidade de hospedagem super especial onde você se acomoda em uma casa de um morador local sem pagar nada e ele te leva para conhecer os melhores cantos da cidade, lugares que só os moradores conhecem.

Você pode solicitar couch pelo site e se conectar com seu anfitrião através das redes sociais. No facebook existe um grupo chamado Couchsurfing das Minas onde rola uma troca bem boa entre mulheres de todo o mundo, vale a pena conferir!

LEIA TAMBÉM: VOCÊ SABE O QUE É COUCHSURFING?

2. ALUGUE POR TEMPORADA

O Airbnb funciona quase como o Couchsurfing, você se hospeda na casa de um anfitrião, mas pagando valores mais atrativos. Você tem várias opções de hospedagem e é uma ótima alternativa para viagens em famílias ou em grupos grandes, você pode escolher o quarto que quer dormir e em algumas ocasiões você interage bastante com o morador, algumas pessoas são bem receptivas e ficam à disposição dos hóspedes para tirar dúvidas e auxiliar.

Se você curtiu a ideia do Airbnb, vai curtir mais ainda que nós temos um SUPER DESCONTO para você, usando nosso código – clique aquivocê ganha R$ 100 de desconto na sua primeira viagem, então corre que é garantido!

3. SEJA VOLUNTÁRIO

Uma das coisas mais legais de se viajar é poder estar em contato com outras pessoas e culturas e por que não se voluntariar em uma grande aventura para além de realizar seu sonho de conhecer determinados lugares você ainda poder ajudar outras pessoas? É uma troca incrível e você ainda ganha o bônus de economizar com a sua estadia, reduzindo significativamente os custos da sua viagem.

Existem algumas modalidades de voluntários como o Worldpackes e o Workaway. E caso você ainda queira ganhar uma graninha, você pode tentar o AuPair também.

LEIA TAMBÉM: APAIXONADO POR NATUREZA? DESCUBRA O ECOVOLUNTARIADO




4. I <3 HOSTEL

Eu sou uma entusiasta de carteirinha de Hostels, poucas foram as vezes que viajei e não fiquei em um. E já experimentei também as mais variadas modalidades. Em quartos privativos com a Clara, em quartos compartilhados sozinha. O hostel é uma das formas econômicas mais legais de você se hospedar em um determinado lugar.

No hostel você conhece pessoas de todos os lugares e interage de forma mais ativa com as pessoas ao seu redor, sejam funcionários ou colegas de quarto, tornando todos ao final da viagem uma grande família de amigos desconhecidos.

Nós recomendamos sempre os melhores hostels aqui, fique de olho nas dicas e corre pra conhecer esses lugares maravilhosos!

5. QUE TAL ACAMPAR?

Estar em contato com a natureza renova nossas energias de uma forma indescritível. Além de ter o benefício de dormir olhando as estrelas, os campings são extremamente baratos, por isso são uma ótima opção para quem buscar aventuras de forma econômica, nós mesmo já demos algumas dicas de lugares irados para acampar no Rio de Janeiro , corre pra conferir.

LEIA TAMBÉM: 6 LUGARES IRADOS PARA ACAMPAR NO RIO DE JANEIRO

Muita dica boa não é mesmo? E você? Conta pra gente aqui nos comentários quais são seus truques para economizar na hora de escolher onde ficará hospedado.




Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: