5 Filmes sobre viagens de mulheres LGBT

5 Filmes sobre viagens de mulheres LGBT

Vamos juntar as melhores coisas da vida, viagem e mulheres que gostam de outras mulheres em filmes incríveis? Vamos sim <3

Essa lista é pra você se inspirar e cair na estrada com sua namorada, amiga, família ou sozinha. Abre a Netflix, liga pra locadora, rebobina o VHS and here we go…

1- Somente Elas

somente-elas

APROVEITA QUE TA NA NETFLIX!

É um filme lindo que aborda várias questões de relacionamento entre mulheres, não só romântico. Fala de homossexualidade, mas fala também de relacionamento abusivo, HIV nos anos 90 e principalmente de amizade entre mulheres, tudo isso durante uma road trip pelos Estados Unidos onde as 3 protagonistas buscam por um novo começo na vida.

2- Cloudburst 

cloudburst

Esse você prepara a caixinha de lenço ou o colo da pessoa mais próxima. MEU DEUS, RELATIONSHIP GOALS. Uma senhorinha muito fofa, estereótipo de vovó, casada a anos com sapatão mais sapatão desde a Big Boo de Orange is The New Black precisam oficializar seu casamento perante a lei para não serem separadas durante a velhice, mas onde elas vivem a união homoafetiva não é legalizada. Então o que elas fazem? O óbvio: fugir para o Canadá para se casar. Não vou falar mais nada, só assiste.

3- Grandma

grandma

Você talvez reconheça a Lily Tomlin, a Frankie de Grace e Frankie, sucesso da Netflix (assiste também), mas você provavelmente não sabe que ela é lésbica. Não só isso, é casada a 45 anos (apesar de apenas terem oficializado em 2013 devido a legislação) com a produtora, diretora e escritora Jane Wagner. Em Grandma, ou Aprendendo com a Vovó em português, Lily vive uma avó que precisa ajudar a neta a conseguir o dinheiro para um aborto (legal nos Estados Unidos). Em suas andanças com a neta, ela vai ter que visitar o passado e lidar com a perda de sua esposa e seus relacionamentos falidos desde então, além de recuperar o relacionamento com a filha.

4- Carol

carol

A lista ta legal, a lista ta maneira, mas cadê as mina se pegando, uma viagenzinha romântica? Como Azul é a Cor Mais Quente não é um filme de viagem, vamos de Carol que também é maravilhoso. Sapatão chic dos anos 50 te seduzindo e que te leva pra uma road trip, quem não queria ser a Therese não é mesmo? Mas mais que um filme sobre relacionamento entre mulheres, é baseado em um romance feminista capaz de mostrar várias facetas das mulheres, Carol vai desde mãe a ex esposa (péssimo naquela época), e ainda lésbica. Além da história e da ótima construção das personagens, o filme é muito bem filmado e dirigido, mereceu mesmo todos os prêmios que levou.

5- Transamerica

transamerica

Bree, uma mulher trans dos Estados Unidos se prepara para fazer sua cirurgia de redesignação sexual quando descobre que tem um filho de um relacionamento curto que teve durante a faculdade antes de sua transição. Para fazer sua cirurgia, sua terapeuta aconselha que Bree conheça o menino, que estava preso. Com medo da reação de Toby se descobrisse sua identidade de gênero, ela se disfarça de religiosa e os dois partem de carro de Nova York até a Califórnia para a cirurgia de Bree e para o sonho de Toby de trabalhar para indústria de filmes e conhecer o pai, daí começam a se conhecer e desenvolver um relacionamento de família que nenhum dos dois nunca teve. O filme debate transsexualidade e aceitação mas também abuso sexual, físico e psicológico. Não é um filme leve mas é um filme bem bem importante e muito bonito.

Agora escolhe seu filme, pega a pipoca, uns travesseiros gostosinhos e se joga com essas minas maravilhosas no volante!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: