5 dicas para arrumar a mala de viagem de forma objetiva

5 dicas para arrumar a mala de viagem de forma objetiva

Uma das partes mais sofridas da viagem, sem dúvidas é a hora de arrumar as malas, que pode virar um grande pesadelo caso não façamos com calma e antecedência.

A realidade é que a frase: “a prática leva à perfeição” nunca fez tanto sentido. Quanto mais fazemos as malas, mais espertas ficamos na hora da arrumação, mas isso ainda não quer dizer que seja uma tarefa fácil de concluir, ainda mais por que os impulsos falam sempre mais alto!

Para te ajudar a resolver esse problema, hoje trouxemos 5 dicas para arrumar a mala de forma fácil e objetiva, sem perder a paciência.

1. Verifique o clima da cidade destino

A primeira lei mundial de viagem é: verifique o clima da cidade destino. Por mais que você “tenha noção” do tempo que pode estar fazendo por lá, é sempre bom prevenir do que remediar.

Eu mesmo já passei muito perrengue ao levar roupas que não serviriam para o frio que estava na cidade – me pegou desprevenida! E passei um dos maiores frios da minha vida. #sofri Se antecipem!

2. Qual o motivo da sua viagem?

Antes de tudo liste todos os passeios e eventos que você precisará ir durante a viagem, isso norteará suas escolhas na hora de separar os lookinhos…

Se for a trabalho, prefira peças mais formais e que não o ocupem muito espaço, se for a passeio não se esqueça de levar um belo short!

3. Peças coringas

Por mais que adoremos todo o nosso guarda-roupa – tanto que às vezes fica difícil abrir mão de algumas peças, é importante você economizar na hora de arrumar as malas pensando no seu próprio bem-estar. Por isso, as peças coringas são fundamentais, como:

Jeans – camisa, calça ou jaqueta.

Roupas neutras – as melhores cores são preto e branco, mas você pode arriscar no bege e no cinza que vai arrasar também!

1 peça, vários looks – aprenda a usar 1 peça de variadas formas, assim você economizará espaço na mala e peso para carregar. Dá sempre pra usar aquela camisa jeans fechada ou aberta, ou o lenço no pescoço ou na cabeça. Seja criativa!

4. Pense nos looks antes de começar

Uma das coisas que mais me ajudam na hora de montar os looks, é pensar neles já montados por dia. Eu sempre faço a conta: para cada um dia, dois pares de roupa. Então na hora de arrumar a mala eu já coloco cada peça com seu par, divididas por dias de viagem!

5. Seja objetiva e criativa

Não dá pra levar o armário todo! Isso nós já sabemos, então o ideal é desapegar daquele seu vestido longo favorito que você ama, mas que não vai cair bem na praia. Na hora de escolher os sapotos, opte por pares que combinem com mais de um look. E economize nos acessórios.

Às vezes não nos organizamos na hora de arrumar as malas e acabamos exagerando e levando coisas desnecessárias. O que pode te atrapalhar na hora de comprar outras coisas na cidade destino, pode acarretar em taxas por excesso de bagagem e outros problemas. Ahh e por falar em excessos, não esqueça de consultar com a sua companhia qual limite de peso permitido. Lembre-se de verificar tudo antes de ir, bagagem de mão, regras para despachar as malas, se for preciso FAÇA UM CHECK-LIST.

E vocês? O que costumam levar para vestir nas viagens? Vocês são do tipo que economizam tempo e espaço na arrumação da mala ou gostam de levar o armário inteiro?

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: