4 Lugares incríveis para fazer Piquenique no Rio de Janeiro – Parte I

4 Lugares incríveis para fazer Piquenique no Rio de Janeiro – Parte I

E aí galera, como estão? Animados com o final de semana? Nós estamos muito empolgadas, teremos dois encontros incríveis esse final de semana e mostraremos tudo para vocês nos Stories do nosso Instagram, aliás, você já nos segue por lá? (@naestradacomasminas) corre lá que tem muita foto bonita, muita novidade chegando por aí! Como nós estamos muito animadas com o final de semana viemos dar dicas para vocês de lugares para fazer um Piquenique aqui no Rio de Janeiro.

1° por que Piquenique é sempre uma delícia, confraternizar com a família e amigos é sempre um ótimo programa.

2° por que tem comida!!!

Quer pretextos melhores que esses pra juntar a galera e passar uma tarde super agradável em um de nossos lindos parques cariocas? Nós resolvemos dividir esse post em duas partes. Hoje daremos dicas de 4 lugares, sendo 2 deles localizados na Zona Sul e dois localizados na Zona Norte, não é ótimo? Assim ninguém pode inventar desculpa que não dá pra ir! Vamos nessa?

Zona Norte

Para quem é da Zona Norte, temos duas dicas incríveis, uma que fica bem pertinho do centro e outra que fica um pouco mais adentro do subúrbio, vamos conferir?

Quinta da Boa Vista

A Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques do Rio de Janeiro, localizado no bairro de São Cristóvão, o parque fica bem perto do centro, por isso o acesso ao parque é muito fácil. Você pode chegar até lá de metrô, trem e até de ônibus. Não é uma maravilha? Lá você encontra várias atrações, como o Museu Nacional, o Jardim Zoológico, pode andar de pedalinho, ir ao Circo e fazer um piquenique às margens do famoso Laguinho da Quinta. Sem contar que a Quinta é um lugar carregado de história. Quer saber mais sobre o Parque? Confira o post que fizemos sobre contando tudo o que você precisa saber.

Quinta da Boa Vista – Um Museu de História a céu aberto

Horário de Funcionamento: 7h às 18h (aberto todos os dias)

P.s: as atrações localizadas dentro da Quinta possuem horários e preços específicos, consulte em nosso post sobre a Quinta.

Parque de Madureira

O Parque de Madureira é um ótimo lugar para passar o dia com a família, com muitas atrações para as crianças (de forma gratuita) a diversão é garantida. No Parque as crianças podem andar de bicicleta ou skate, acessar à internet na Nave do Conhecimento, se banhar na mini cachoeira ou até jogar um futebol nas quadras de esporte. Enquanto as crianças se divertem, os pais podem também aproveitar um bom pagodinho nos quiosques do parque e a família toda pode se refrescar em uma das inúmeras barraquinhas de açaí localizadas dentro do parque. Para chegar ao parque você pode ir de ônibus ou trem e é muito fácil achar, a primeira entrada fica nos fundos do Madureira Shopping, mas o parque possui entradas também em Rocha Miranda e Honório Gurgel, quer saber mais sobre as atrações do parque? Confira nosso post sobre o lugar mais democrático da zona norte, onde rola o encontro de todas as tribos.

Parque de Madureira – O lugar mais democrático do Rio de Janeiro

Horário de Funcionamento: de 6h às 22h (aberto de segunda a domingo)

Zona Sul

Parque Lage

O Parque Lage é um lugar belíssimo aos pés do Corcovado, onde as famílias se reúnem para além de fazerem piqueniques registrarem grandes momentos. O parque é conhecido por ser um dos preferidos dos amantes da fotografia, por suas belezas naturais. O parque fica localizado no bairro do Jardim Botânico e o acesso pode ser feito via metrô + integração metrô na superfície ou ônibus, várias linhas passam na porta do parque saindo de diversos lugares, como tijuca e centro. No parque também se encontra a trilha para subir até o Cristo, a trilha é pesada e recomenda-se fazer com alguém que a conheça, em breve faremos um post contando todos os detalhes da trilha. Enquanto isso, confira nosso post sobre o Parque Lage e conheça mais desse lugar incrível:

Conheça o Parque Lage

Horário de Funcionamento: de 8h às 17h (aberto todos os dias, inclusive feriados)

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa é uma ótima área de lazer, ainda mais para quem mora pertinho da Zona Sul, para chegar até a Lagoa, você pode descer no metrô do Cantagalo e ir caminhando pelas ruas de Copacabana. Às margens da Lagoa você pode aproveitar também para fazer outras atividades, como usar os pedalinhos, almoçar em um dos restaurantes, passear com o cachorro e até fazer uma bela caminhada com essa paisagem tão encantadora. Nós também escrevemos sobre a Lagoa onde você pode conferir todos os detalhes e até os preços dos pedalinhos:

Lagoa Rodrigo de Freitas

P.s: as atividades às margens da Lagoa possuem preços e horários específicos. E funcionam separadamente.

E aí, curtiram as indicações? Conta pra gente, qual pedacinho favorito do Rio? Qual será sua escolha? Zona Sul ou Norte?

Ahh e não esquece de contar para gente qual local escolhido e postar muitas fotos usando nossa tag #naestradacomasminas. E deixem aqui nos comentários sugestões de lugares que vocês já visitaram e adoram.

Até a próxima!

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



3 thoughts on “4 Lugares incríveis para fazer Piquenique no Rio de Janeiro – Parte I”

  • Piquenique, quem não ama? Desses lugares que você citou só conheço a Quinta da Boa Vista e não gosto muito de lá não. Parque Lage sou louca para ir aaaaaaaaaaaaaaa é tão lindo né? Adorei o post e seu cantinho <3
    Skyscrapers

  • Eu fui uma vez com a minha irmã e as amigas dela no parque elas tinham que fazer um trabalho de escola mostrando um lugar por aqui no Rio. Confesso que não curti muito o lugar, sei lá achei meio estranho, enfim. Na Quinta da Boa Vista, costumava ir sempre, principalmente na minha época emo dos orkontros da vida aeuahhau, teve uma época que não era muito legal frequentar ali, mas na última vez que fui até que tava legal pra fazer piquenique. Parque Lage eu nunca fui, tenho vontade de ir lá, não fui por pura falta de vergonha na cara haha já passei em frente várias vezes, mas nunca parei lá rs. Muito legal seu post!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: