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Como usar as redes sociais para alavancar seu Projeto de Viagem

Ao viajar, você pode transformar sua experiência em informação para as mulheres da sua rede, já pensou nisso? E não há ferramenta melhor para isso do que as redes sociais. Então que tal aprender a usar as redes sociais para alavancar seu projeto de viagem?

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Para que essa informação chegue ao máximo de pessoas o possível e seja útil, é preciso saber como conquistar a audiência e torná-las fãs do seu conteúdo.

Pensando nisso, contamos aqui o que você precisa para alavancar seu projeto de viagens usando as redes sociais. Com essas dicas, certamente os lugares onde vai e os ensinamentos que compartilhar inspirarão muitas viajantes!

Confira:

Seja autêntica

Mesmo que exista perfis que falam dos mesmos temas que você trata, lembre que tudo o que você produz tem seu toque pessoal.

Portanto, explore seus diferenciais e, por mais que se inspire em alguém, procure não copiar. Isso faz com que as pessoas encontrem em seu perfil algo que não está em outros.

Essa autenticidade pode estar em sua linguagem e tipos de conteúdos compartilhados, além da identidade visual.

Seja pessoal

As pessoas querem conhecer você, querem saber quem faz o conteúdo, suas motivações e dificuldades. Isso faz parte da construção da sua credibilidade e também da identificação do seu público com o que o seu projeto representa.

Por esse motivo, mostre um pouco da sua vida, fale sobre o seu dia-a-dia e mostre aos seus seguidores quem é você.

Compartilhe suas experiências

Sempre compartilhe as suas experiências. Não somente as fotos e filmagens dos belos lugares, mas, também como foi a sua vivência nos estabelecimentos por onde passou, com as culturas diferentes e no máximo de contextos possíveis.

Fale sobre as situações diferentes vividas e como você decidiu agir diante delas. Isso torna tudo mais real e não só mais uma lista de dicas genéricas.

Capriche no conteúdo

Independentemente de qual seja o formato do seu conteúdo, capriche. Faça com qualidade, para que as pessoas gostem e queiram compartilhar. Use os conteúdos também para divulgar o seu projeto e para pedir apoio dos seguidores.

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Lembre-se de analisar em suas publicações qual é o horário que mais gera engajamento. Assim, você consegue abranger uma maior quantidade de seguidores e aumentar a interação deles com seus posts.

Faça parcerias

Contar com o apoio de marcas e de outros influenciadores digitais para divulgar o seu projeto é uma excelente ação.

Assim, você consegue contagiar outras pessoas que ainda não a conhecem. Isso contribui para atrair mais seguidores e mais audiência, além de construir posicionamento e reconhecimento.

Confie em você

Você tem o poder de desenvolver o seu projeto, de atrair apoio e de conquistar as pessoas. Se tanta gente conseguiu, você também pode!

Confie no seu potencial e nos seus ideais, apenas não se esqueça que ganhar alcance para seu conteúdo e ganhar seguidores leva tempo. É uma verdadeira construção de marca!

Entenda o melhor formato de conteúdo para cada rede social

Você tem que ser autêntica, compartilhar experiências e ter um conteúdo de impacto em qualquer rede social! No entanto, as formas como as pessoas as utilizam e se sobressaem se alteram de uma rede para outra.

Para entender como compartilhar conteúdo em cada uma das redes e chegar a várias pessoas, é essencial entendê-las, o que explicamos a seguir:

Instagram

O Instagram é uma poderosa ferramenta para divulgação do seu projeto de viagem e para a interação com o público.

A rede já é considerada a segunda maior do mundo em usuários e a que tem maior potencial de engajamento. Por isso, atente-se às principais dicas que daremos a seguir.

Aumente sua base de seguidores

Quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas serão impactadas pelo seu conteúdo incrível. Isso não pode ser deixado de lado.

Para ganhar seguidores no Instagram, além de produzir conteúdo interessante, é preciso contar com o apoio de uma ferramenta de automação capaz de atrair usuários qualificados e que vão, de fato, interagir com o seu conteúdo.

Existem várias ferramentas de automação no mercado, sendo o Bume a mais conhecida delas.

Use os stories

A audiência diária do Instagram stories em maio deste ano (2018) alcançou os 300 milhões de pessoas. Isso significa que é uma ferramenta de muita audiência e que deve constar em sua estratégia.

Lembre-se de usar os recursos que potencializarão o seu alcance pelos stories, como as localizações, hashtags e também as que aumentarão o seu engajamento, como as enquetes e perguntas, por exemplo.

Use #hashtags

As hashtags agrupam conteúdos de um mesmo assunto, para que seja mais fácil o usuário localizar posts relativos àquele tema. Então, sempre use uma hashtag oficial do seu perfil, o nome do local que você está e uma sobre viagens.

Isso é importante, porque os usuários hoje podem pesquisar e seguir hashtags. Assim, você amplia o alcance das suas publicações.

Youtube

Vídeos são ótimos para transformar conteúdos longos em algo visual e fácil de entender.

Além da rede ter boas estatísticas de acessos, sua conta poderá ser monetizada. Isso quer dizer que você poderá ter retorno financeiro, de acordo com a qualidade e utilidade dos seus vídeos. Veja outras dicas:

Estruture seus posts

O YouTube é a segunda maior plataforma de buscas da internet, ficando atrás apenas do Google. Então, otimize bem o seu conteúdo, desde a escolha do título e descrição.

Isso vai ajudar as pessoas a encontrarem seu vídeo mesmo se ainda não te conhecerem, apenas pesquisando pelo assunto.

Aqui também cabe um bom estudo de palavras-chave, que são os termos mais buscados.

Estruture bem o seu vídeo

A boa estruturação do conteúdo do vídeo também ajudará na sua relevância. Então, prenda o usuário ao conteúdo que você está apresentando. Faça-os sentir que assistir até o final valerá a pena. E faça valer de fato!

Se posicione como especialista

Procure agregar conhecimento com o seu conteúdo. Posicione-se para passar credibilidade para o seu público.

As pessoas assistem e acompanham os vídeos daqueles perfis que acrescentam alguma coisa diferente e que ensinam. O objetivo delas é adquirir experiências e entender mais sobre novos lugares e viagens, por exemplo.

Facebook e Linkedin

O Facebook é a maior rede social do mundo e o LinkedIn é a maior rede profissional, bem movimentada e com público bem específico. Então, faça um planejamento para ambas, considerando o que seu público espera ver em cada uma delas.

Conteúdos profissionais que dão autoridade ao seu projeto de viagens são prioridade para o LinkedIn, por exemplo. Para o Facebook, os conteúdos podem ser mais diversificados, desde que de interesse para o seu público.

Compartilhe links

Essas duas redes são excelentes ferramentas para levar tráfego para outras plataformas como Youtube, Instagram ou um site. Isso porque elas facilitam o compartilhamento de links pelas publicações, ao contrário do Instagram, e as postagens são rápidas e simples, ao contrário do YouTube.

Opine

Comentar na publicação de outras pessoas e falar sobre os temas de seu conhecimento são coisas que atraem a atenção de outras pessoas e podem fazê-las virarem seus seguidores.

Portanto, lembre-se de interagir em publicações que fizerem sentido para você.

E então? Qual será seu o primeiro passo?

*Este é um guest post, uma parceria do Na Estrada com as Minas com o Bume, portanto não é um post patrocinado. 




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