Na Estrada com as Minas

Como ganhar dinheiro com blog

Como ganhar dinheiro com blog?

Essa é a pergunta mágica que todo produtor de conteúdo se faz, pelo menos um milhão de vezes. E talvez não haja uma resposta mágica. Acho que já falei isso com vocês aqui – ou no Linkedin, me adiciona lá.

O que existe é muito trabalho duro, muita determinação, muito foco para as coisas darem certo. E pensando nesses pontos e em minha trajetória até aqui eu resolvi compartilhar algumas dicas com vocês de como temos feito para “sustentar o blog”.

P.s: antes de o projeto começar a ganhar dinheiro de forma independente foi necessário – e às vezes ainda é – investimento pesado da equipe. Então não se frustre se de primeira as coisas demorarem um pouco para acontecer.

Ajude o blog a crescer e compartilhe esse post em suas redes sociais.

Escreva Guests Posts /Freela

A primeira vez que recebemos dinheiro sem ser dos nossos bolsos, foi quando nós escrevemos um Guest Post para um site de viagem. E aí você pode me perguntar:

“Mas Camila, não foi um ganho direto, exemplo, a pessoa comprou publicidade no seu site”.

Não, não foi. E é importante que vocês entendam que nem só de publicidade se vive o produtor de conteúdo, na verdade quase todas as pessoas que eu conheço que produzem conteúdo para internet dividem sua renda em diversos produtos.

E produzir conteúdos para outros sites são um deles.

Aproveite e leia algumas das matérias que escrevemos para outros sites.

Benfeitores

Uma outra forma de ganhar dinheiro com blog é “vendendo seu sonho” para pessoas que também acreditam nele. Esse seria um “patrocinador” sem que necessariamente você tivesse que dar alguma contrapartida, ou sem que ele tivesse segundas intenções no seu trabalho.

Ele te ajuda por que considera muito o que você faz, seu trabalho tem muito valor para ele e por isso, ele ajuda seu projeto a crescer sem querer nada em troca.

O Benfeitor pode ser uma pessoal específica, ou várias. Quando se têm muitos seguidores é interessante criar uma campanha de financiamento coletivo – que até um tempo atrás estava super em alta. Para que as pessoas que acreditam no seu trabalho, no seu sonho possa te ajudar a torná-lo real.

Venda de Produtos próprios

Uma das alternativas que nós encontramos para rentabilizar nosso projeto foi o desenvolvimento de uma marca. Essa é uma opção que dá um pouco de trabalho, demanda tempo, estudo, curadoria, mas dá um orgulho danado ver alguém, por exemplo, vestindo literalmente a camisa do seu projeto.

Assim como dá um orgulho ver seus bebês sendo finalizados e distribuídos. Essa é uma opção que talvez demande um pouco mais de investimento em comunicação, ou um potente boca a boca, mas funciona bastante. E o resultado é quase imediato, vai depender apenas do quanto você se esforça para divulgar seus produtos.

Aproveite para conhecer a nossa lojinha.

Publicidade

A publicidade continua sendo a grande cereja do bolo, onde quase todos os produtores de conteúdo querem chegar. Ser patrocinado por grandes marcas traria muita visibilidade, mas também grandes responsabilidades.

Se esse é o caminho que faz mais sentido para você, que tal arriscar e começar a estudar sobre negociações. E desenvolver algumas estratégias comerciais para seu negócio.

Se você precisar de ajuda, nós temos um post que te ensina a ENVIAR UMA PROPOSTA COMERCIAL MATADORA, não deixe de conferir.

Marketing de Afiliados

E por último, mas não menos importante. O Marketing de Afiliados. Eu sei que muita gente não acredita que possa funcionar ou que nós possamos realmente ganhar dinheiro com afiliados, mas eu te digo: funciona.

Nós não ganhamos ainda rios de dinheiro com os afiliados, na verdade recentemente foi a primeira vez que de fato recebemos alguma coisa, por isso, ele entrou no fim da fila. Mas eu tenho lido muito conteúdo sobre marketing de afiliados e tem muita gente ganhando dinheiro com isso. Talvez por que as pessoas ainda não sabem trabalhar direito com esse tipo de serviço.

O marketing de afiliados, inicialmente talvez seja o que demande menos de você, você só precisa ter boas visualizações, conteúdo de qualidade para atrair pessoas. E ter um banner disponível em seu site para as pessoas realizarem compras. Ou seja, é só fazer o seu trabalho que uma hora acontece.

No entanto, se você deseja realmente investir nessa área para ganhar dinheiro de verdade, você pode procurar leituras e cursos que te auxiliem.

Dica de curso para te ajudar no passo a passo de como ser uma blogueira de sucesso.

Ficou com alguma dúvida, ou tem sugestão de outra forma de ganhar dinheiro com blog que não coloquei aqui? Deixe aqui nos comentários que teremos o prazer de ler a sua opinião!




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

1 COMMENT

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pingback: Organizador Semanal: Planner Social (para imprimir) on 24/08/2018