Na Estrada com as Minas Visconde de Mauá

Visconde de Mauá – o paraíso das cachoeiras

Com mais de 10 cachoeiras em uma pacata região, Visconde de Mauá é o refúgio perfeito para quem procura espairecer e estar em contato com a natureza. Há cerca de 196km de distância da capital do Rio de Janeiro, demora cerca de 3 horas e 10 minutos para chegar até lá.

É complicado chegar na cidade de ônibus, tendo que descer em Resende e arrumar um meio de transporte até a cidade. Extremamente recomendo ir de carro, porque para além da ida e da volta, as cachoeiras e as hospedagens (pousadas e casas de temporada) são bem distantes do centro da cidade e de tudo. Para quem não vai de carro a solução são as diversas empresas de turismo na região que oferecem passeios para esses lugares.

(a paisagem de araucárias surpreendeu)

Os restaurantes no centro da cidade são de preços bem elevados e não possuem opção self service, então prepare o bolso para comer os quitutes locais ou faça compras de comida nos mercadinhos locais.

(restaurantes e comércio no centro de Visconde de Mauá)


Cachoeira Santa Clara

Através de uma extensa estrada de terra com acesso complicado até para quem está de carro, é possível encontrar essa cachoeira. Para chegar na água é necessária uma trilha de menos de 10 minutos também. A água é gelada e a cachoeira não costuma estar muito cheia.

LEIA MAIS 5 LUGARES PARA CURTIR O FRIO NO RIO DE JANEIRO

Cachoeira Escorrega

Muito popular entre os visitantes, é famosa pelos turistas escorregarem até caírem na água. É muito divertido observar as tentativas das pessoas, pois cada um escorrega de uma forma. Mas tome cuidado para não se ralar com as pedras, observe as tentativas de outras pessoas e a forma como escorregaram.

Cachoeira Véu da Noiva
Na minha opinião, foi a cachoeira mais bonita que visitei nessa viagem. Ela é bem rasa e pequena em comparação com as demais, porém bem gelada. Quando observada parece muito com o véu de uma noiva, o que a torna deslumbrante e diferente das demais cachoeiras

Há outras cachoeiras na região que não tive oportunidade de visitar devido ao curto tempo de estadia. No entanto, que com certeza em uma próxima viagem irei conhecer. Segue abaixo também o mapa com as cachoeiras da área:

  • Cachoeira do Santuário
  • Cachoeira Toca da Raposa
  • Cachoeira do Alcantilado
  • Cachoeira do Rio Grande
  • Cachoeira da Prata
  • Cachoeira da Fumaça
  • Cachoeira do Paiol
  • Poção de Maromba
  • Poço do Marimbondo

(mapa com as cachoeiras da região)

 

Já foi em alguma cachoeira em Visconde de Mauá? Compartilhe conosco a sua experiência!

Ajude esse blog a crescer e compartilhe esse post em suas redes sociais.

 VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *