Autoconhecimento Na Estrada com as Minas São Paulo

A primeira vez que andei sozinha em São Paulo

Uma palavra pra definir esse dia? Superação! Sim foi apenas um passeio conhecendo alguns pequenos pontos de uma cidade que adoro e ainda me mudo para cá rsrsr. Porém para mim foi um grande passo, nos últimos dias tenho estado com muito medo de andar sozinha principalmente a noite e jamais andaria em um lugar no qual não conheço.

Sou uma pessoa que sempre faço muitos amigos aonde quer que eu vá, consigo conversar com todo tipo de gente sem problemas, mas a sensação de insegurança tem me limitado para fazer as coisas que gosto.

Aprendi amar minha companhia, gostar de está comigo, tomar meu café junto de mim mesma, me levar ao cinema, sair pra jantar totalmente produzida para encontrar com o melhor de mim…

Mas o caminhar sozinha tem estado difícil demais, tenho dito medo de coisas pequenas, normais, como pegar um ônibus e descer no ponto de casa de todos os dias. Hoje senti que deveria voltar pra mim, para quem sou e sempre fui. Tomei os devidos cuidados, não fiquei pegando o celular, fui com uma bolsa que pudesse atravessar, busquei informações dos lugares que queria ir como chegar e voltar pra casa e fui…

LEIA TAMBÉM 10 MOTIVOS PARA MULHERES VIAJAREM SOZINHAS PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA 

Primeira parada um lugar próximo do prédio onde estou hospedada a Fábrica de Cultura (Avenidas Celso Garcia, antiga Febem—Parque Belém) onde acontecem oficinas para atender os moradores da comunidade do entorno trabalho lindo, com uma visita guiada e esclarecedora feita pelo Mateus. Parti para o metrô, sim peguei o metrô em São Paulo pela primeira vez sozinha, a dois anos atrás estive aqui também a trabalho conheci alguns pontos mas estava acompanhada de um amigo, consegui chegar no meu destino no qual sempre quis está Av. Paulista, Ali estava eu sozinha no meio dessa loucura o que fazer?

Andar, sentir e viver aquilo ali que sempre quis e lá fui eu bater pernas – risos. Andei, conheci alguns pontos (MASP, Itaú Cultural, Casa das Rosas) fiz minhas selfies rs, mas tinha um lugar que precisava conhecer, mas a noite como seria? Voltar pra casa, pegar o metrô para voltar, andar na Paulista a noite, sozinha, “poxa uma pena não vou conseguir” pensei em um primeiro momento, e continuei minha caminhada, parei tomei meu café, conversei um pouco comigo e decidimos ir…

Cheguei no Sesc subi ao 17° andar, mas um pequeno lance de escadas e cheguei ao Mirante e me deparei com uma das vistas mais lindas de São Paulo parei respirei olhei para mim mesma e disse… Tá vendo menina? Você pode tudo… Respondi com um sorriso e uma linda foto… Descemos e encaramos juntas o metrô em um lugar desconhecido a noite uma fazendo companhia a outra, minha razão e meu coração ❤️…



VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *