Na Estrada com as Minas

Checklist de Viagem + 5 Dicas do que não pode faltar na mala

Eu sou o tipo de pessoa que arruma a mochila quase no dia de viajar – sim, isso é muito errado – mas geralmente faço isso por conta da falta de tempo mesmo. Desde quando comecei a viajar mais encarei alguns perrengues por arrumar a mochila as pressas, como em minha primeira viagem com a Clara – ela só tinha 04 meses! – que eu fiquei tão preocupada com as coisas dela que esqueci das minhas! Três anos depois, eu continuo viajando e esquecendo os chinelos, as toalhas – só não esqueço a cabeça por que está grudada, mas tenho tentado melhorar com relação a isso.

Por isso, da última vez que arrumei a mochila, criei um pequeno Checklist com as coisinhas pequenas que sempre esqueço. E achei que seria legal compartilhar com vocês!

Mas antes que tal algumas dicas valiosas do que você não pode esquecer de JEITO NENHUM? Vamos lá!

  1. Documentos – leve todos e o máximo que puder, sério! Nunca se sabe quando se vai precisar de algum documento específico. Como eu viajo com Clara as primeiras coisas que coloco na mochila são os nossos documentos, se não eles não nos deixam embarcar. Entre os mais importantes eu colocaria o RG, a Certidão da Criança, Passaporte ou Carteirinha do ID Jovem, – eu geralmente viajo com ela no celular, mas quando fui comprar passagem na Útil eles pediram ela impressa ou que eu enviasse por email – Cartão do Plano de Saúde ou Seguro Viagem, cartão de vacina com o certificado de vacinação da febre amarela, entre outros…
  2. Chinelo e Toalha – sério gente! Tão aí dois itens que eu SEMPRE esqueço! É impressionante. São itens tão óbvios, mas tão óbvios que eu sempre esqueço de levar. Às vezes você pode dar a sorte do lugar onde ficar hospedada alugar uma toalha, mas como é um objeto íntimo é recomendável que você leve a sua. E o chinelo eu sempre fico usando até quase a hora de sair e esqueço de colocar na bolsa. Pode parecer bobeira, mas só sentimos falta do chinelo quando precisamos ir pra praia ou até mesmo andar a noite no hostel e só temos a opção de ir de tênis ou descalço.
  3. Aparelhos tecnológicos – é sempre bom se preocupar não apenas em levar o celular para fotografar. O telefone pode te salvar de várias furadas, como, por exemplo, você pode usar para pedir um táxi ou um carro particular quando estiver perdida em uma rua. Então nunca esqueça de levar o telefone para avisar aos familiares por onde anda. Não se esqueça também dos acessórios como, powerbank, carregador, fones de ouvido e outros.
  4. Produtos de higiene – acredite, a pior sensação  do mundo é chegar no hotel e lembrar que esqueceu sua escova de dente. Por isso é importante manter a necessarie sempre abastecida e à vista. Por que esses itens cotidianos esquecemos de tão óbvios que eles são.
  5. Dinheiro trocado – pode parecer óbvio, mas com essa mania de andar sempre com o cartão e pagar a maioria das coisas no débito/crédito esquecemos da importância de andar com algum dinheiro trocado, pois só lembramos daquele pedágio que não aceita cartão na hora que estamos nele e aí, já é tarde.

Como prometido, segue o Checklist para te ajudar a não esquecer mais nada. Aproveite e boa viagem!

Para salvar clique com o botão direito do mouse > salvar imagem no meu computador.

Conta pra gente aqui nos comentários, com quanto tempo de antecedência você arruma a mala de viagem? E quais são as coisas que vocês SEMPRE esquece na hora da arrumação?



 VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *