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Alimentação saudável em viagens

As crianças com fome ficam mal-educadas, fazem birras, principalmente numa longa viagem. Nada fácil para os papais e mamães numa longa estrada.

Mas, quer você viaje de avião, ônibus ou automóvel, estes alimentos saudáveis ​​e simples são todos fáceis de armazenar e transportar, repletos de nutrientes saudáveis ​​e tentadores até para comedores exigentes.

Não significa que o café da manhã, lanche, almoço e jantar tem que ser em locais de fast food e postos de gasolina. Além de economizar tempo e dinheiro, ocupa as crianças e torna emocionante a sua viagem.

Evitar os alimentos processados ​​que provavelmente estão cheios de gordura e vazios de calorias tais como: hot dog, maionese, pastéis, biscoitos recheados, salgadinhos industrializados.

Aqui estão alguns alimentos para as viagens que você pode preparar antes e aproveitar sua viagem sem estresse.

  • Frutas inteiras: Maçãs, Ameixa, Bananas e Pêras
  • Morango, Mamão, Melão, Kiwi, Tangerinas descascadas ou Uvas num depósito e cortadas.
  • Torradas com geléia
  • Biscoitos de leite ou coco sem recheios
  • Bolo de Laranja
  • Bolo de Fubá
  • Bolo de Chocolate
  • Panquecas com mel
  • Barra de cereal
  • Pipocas feita em casa num saco plástico vedado
  • Alimentos utilizando as bolsas térmicas, mini refrigeradores ou coolers:
  • Sanduíche de queijo com peito de peru
  • Sanduíche natural de frango com um pouco de creme de leite, milho verde cenoura ralada
  • Ovos cozidos descascados
  • Água congelada um dia anterior, tira apenas perto de partir
  • Sucos de uva, maracujá, laranja com morango, melão, laranja com cenoura, goiaba, melancia, manga, caju e acerola
  • Iogurte
  • Sanduíche de patê de atum
  • Pepinos cortados com tomate cereja e queijo de búfalo
  • Marmitas em depósitos de vidros, solicite ao restaurante do hotel para esquentar:
  • Macarronada à Bolonhesa com carne moída
  • Frango desfiado, arroz, Cenoura e brócolis cozidos
  • Purê de Batata Baroa + Carne moída + Arroz branco
  • Arroz à grega + Frango grelhado
  • Arroz com bife de panela, feijão, batata e cenoura cozidas
  • Papinhas salgadas
  • Sopas de Legumes
  • Sopa Canja
  • Para os bebês que tomam leite (fórmulas lácteas) ou papinhas, levar garrafa térmica, aquecedor de mamadeira e papinhas.

Um grande recipiente deve estar sempre em qualquer carro com crianças qualquer utensílio que você precisa: facas para espalhar manteiga de amendoim, colheres para iogurte, garrafas de água recarregáveis copos vazios – para enxaguar e reutilizar para porções de lanche bandejas de volta (veja abaixo) um refrigerador para manter o essencial frio, uma caixa para todos os outros alimentos; frutas e vegetais não precisam estar no refrigerador, mas tirá-los do carro à noite para que não estraguem (ou congelem). Bolsa térmicas.

Obter gelo fresco todas as manhãs para manter o cooler. Refrigeradores como este se encaixam perfeitamente sob os pés das crianças.

Boa viagem e bom passeio.

Janaynna Borges

Nutricionista em Pediatria e Clínica

CRN6 15092




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