Cabo Frio Gastronomia Na Estrada com as Minas Rio de Janeiro

Onde comer em Cabo Frio: Hot Batata e as deliciosas batatas recheadas

Quem acompanha o site e nossas redes sociais pôde ver que andamos explorando a Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Nossa mais recente paixão foi a incrível e bem estruturada Cabo Frio que nos surpreendeu por suas praias maravilhosas, atividades alternativas e estrutura da cidade.

Da última vez que visitamos a cidade quisemos diferenciar um pouco as dicas e fomos conhecer o restaurante Hot Batata, no bairro da Passagem, famoso por suas batatas recheadas e ambiente tranquilo.

Sobre o Restaurante

Comemorando seus 10 anos de marca, o Hot Batata chega a Cabo Frio sob a direção do casal de sócios Diogo Cerqueira e Tatiana Moreira. O restaurante que foi fundado por Kléber Figueiredo e sua esposa, Viviane Cintra encanta a todos pela qualidade de seu serviço e atendimento.

Com o objetivo de fugir do caos e da violência da cidade grande, em um ato de coragem o então designer gráfico Kléber se mudou com sua família para Praia Sêca, Araruama, com a perspectiva de seguir novos caminhos.

No cardápio

Eu sou uma fã incurável de batatas recheadas, houve uma época que toda vez que eu ia a um shopping aqui no meu bairro eu comia no mesmo restaurante, já era amiga íntima das atendentes. Batata e queijo são meus ingredientes favoritos e eu acredito que é quase impossível qualquer coisa ficar ruim se levar um dos dois na receita, se tiver os dois então… É o paraíso!

A primeira garfada a gente nunca esquece:

Nós estávamos cheia de expectativa com os pratos por vários motivos: o cheiro, o atendimento, os ingredientes tudo predizia um grande sucesso e ao darmos as primeiras garfadas… hmmm… que estouro!

A Batata Chiclete de Camarão é nova no cardápio, mas conquista o paladar de primeira. Feita com camarão cinza selecionado e finalizada com o delicioso molho da casa a experiência gastronômica é indescritível.

Além da Batata Chiclete de Camarão, nessa primeira rodada pedimos também o Filé à Gorgonzola e CARAMBA! A noite ainda nem tinha acabado e eu sabia que esse tinha sido o meu favorito. Uma deliciosa mistura de filé mignon com bacon e molho especial.

No segundo round, experimentamos a especialidade da casa, o Hot Camarão e podemos dizer que sua fama o precede! Que delícia! E para finalizar Quatro Queijos, composto de muçarela, provolone, parmesão e gorgonzola derretidos.




Bebidas

Para acompanhar essas delícias pedimos algumas bebidas. Primeiro Caipirinhas de morango, abacaxi, limão e kiwi. E depois o Caipisaquê de Morango que é um pouco mais forte do que a caipirinha, mas igualmente delicioso. Os favoritos da noite foram as caipirinhas de Kiwi e a de morango.

Ambiente

Nós fomos muito bem recebidas por todos, desde o proprietário até os garçons foram muito atenciosos, o que já torna o ambiente agradável por si só.

Estava rolando também música ao vivo comandada pelo Vinni Azevedo, som ambiente de muito bom gosto.

Espaço Kids

Foto: Reprodução

Se tudo tivesse sido ruim, o atendimento, a comida, a música, ainda haveria uma coisa que faria meus olhinhos brilharem de emoção!

Nos fundos do restaurante há um Espaço Kids, dedicado aos pais que têm direito de curtir um jantarzinho romântico sem perder a criança de vista. Isso sem dúvidas é um grande diferencial por que a maioria dos restaurantes olham torto para os pais que querem aproveitar alguns momentos em família – o que é um grande absurdo.

Vocês sabem que eu estou sempre falando sobre ocupar lugares que não somos bem-vindos e algumas pessoas ainda não entendem que quando eles “privam” de alguma forma a criança, ou tentam proibir a entrada/permanência dela em locais privados ele estão de certa forma privando os pais dessas crianças de frequentarem determinados lugares – o que não é muito inteligente já que você acaba perdendo uma parcela de público que poderia atender.

Eu fico muito encantada quando encontro espaços baby-friendly, isso deveria se espalhar por todos os ambientes em qualquer lugar do mundo!

Localização e outras unidades

Cabo Frio
Pólo Gastronômico da Passagem
Endereço: Rua Manoel Antônio Ribeiro, 58 – Passagem – Cabo Frio
Telefone: 22 2643 3011

Araruama
Endereço: Est. de Praia Sêca, 13.195 – Praia Sêca
Telefone: 22 2661 2524

Em breve: Shoppin Park Lagos

Contato e outras informações

Redes Sociais:
facebook.com/hotbatatarecheada
instagram.com/hotbatata

Valores: as Batatas variam entre R$ 26,50 a R$ 39,90

valores ref. a Mai/17




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *