Na Estrada com as Minas Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro: um passeio pelos Jardins do MAM

O Rio de Janeiro possui uns cantinhos tão singulares que surpreendem a cada visita. Os Jardins do MAM é um desses lugares que eu sempre vou e sempre saio de lá com ótimas lembranças.

Para quem não conhece, o MAM – Museu de Arte Moderna é uma das instituições culturais mais importantes do Brasil está localizado no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. O MAM é uma instituição privada, sem fins lucrativos criada em 1948, que está preparando inclusive uma série de ações para se tornar autossustentável, pelo menos pelos próximos trinta anos.

O MAM Rio tem papel importantíssimo na difusão cultural por onde passaram as principais tendências da arte moderna e contemporânea no país. O local continua sendo ao longo dos anos ponto de encontro de diversos grupos sociais e teve papel decisivo na formação de mais de uma geração de artistas brasileiros.

É verdade que estamos devendo um artigo completo sobre esse Museu tão importante em nossa trajetória, trataremos de pagar essa dívida em breve, mas hoje eu vim falar sobre um lugar igualmente especial que promove encontro tão ricos quanto.

Os Jardins do MAM estão sempre movimentados, com pessoas de todos os cantos circulando, se encontrando, confraternizando naquele local tão acolhedor que apesar de ser Zona Sul tem tão cara de Centro que torna mais fácil a chegada e a aceitação.

O lugar é perfeito para comemorar aniversários com belos piqueniques ou fazer aquela sessão de fotos de arrasar, com o Pão de Açúcar ao fundo e um cenário de tirar o fôlego o lugar é ótimo para passear com a família em um final de semana, tendo amplo espaço ainda para andar de bicicleta.

O primeiro piquenique que participei naquele lugar, já me senti confortável pelo clima agradável e o contato com a natureza, algum tempo depois, rolou por lá o Instameet, encontro de instagrammers de viagem organizado por alguns blogueiros como a Amanda Antunes do Prefiro Viajar e o Marcos Vaz, do Vaz Aonde. Para os viajantes de plantão, um espetáculo à parte é ver os aviões decolarem de pertinho com um barulho estranhamente familiar.

Dessa vez, voltei aos Jardins do MAM para comemorar o aniversário de uma grande amiga, a Jaque, que inclusive faz parte agora da Equipe do Na Estrada com as Minas e passamos uma tarde deliciosa comendo e confraternizando, uma tarde super descontraída. O melhor de tudo foi ver as crianças brincando e se divertindo bem soltos, sem preocupações. Aproveitei ainda para tirar umas fotos incríveis – as que ilustram esse post – para atualizar o nosso instagram que andou uns dias às moscas! – já nos segue? Ainda não? Não acredito! Corre lá: @naestradacomasminas.

Clarinha e seus chocolates, na mão, no dente, no coração <3

LEIA TAMBÉM PASSEIOS PARA FAZER COM CRIANÇAS NO RIO DE JANEIRO

Como chegar

O jeito mais fácil de chegar até o MAM é de metrô.

Vá até à estação Cinelândia e se dirija para a saída em direção ao Passeio. Suba a Av. Rio Branco e vire à esquerda na Av. Beira Mar, ande até o sinal mais próximo e atravesse para pegar a Passarela para atravessar o Aterro –  Av. Infante Dom Henrique – você verá o MAM logo à frente e o Vivo Rio à esquerda. Continue caminhando, os Jardins estarão logo após o MAM.

Caso você queira visitar o Museu, pode aproveitar para comprar o seu ingresso online no site: http://ingresso.mamrio.org.br/

OBS: Não esqueça o casaco! – simmm, lá venta bastante ao entardecer, ainda mais por ser próximo à Baía de Guanabara.

Para mais informações:

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 3883-5600

Email: atendimento@mamrio.org.br

Você já conhece o Museu e as redondezas? Conta pra gente como foi a experiência? Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário que responderemos em seguida 😊




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *