Brumadinho Gastronomia Minas Gerais Na Estrada com as Minas

6 EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS INESQUECÍVEIS EM BRUMADINHO/MG

Quando fomos convidadas para conhecer Brumadinho pelo De Role por Brumadinho ficamos na expectativa pelas experiências gastronômicas que viveríamos. Minas é famosa por suas comidas típicas e me deixa com fome só de lembrar tudo o que eu comi nessa viagem – ai que saudade!

E para que vocês possam viver essas experiências inesquecíveis como eu vivi claro que vim dar todas as dicas para vocês se deliciarem também!

Pubcrawl

Na primeira noite em Brumadinho fomos conhecer alguns bares que fazem parte da rota do Pubcrawl, uma rota de bares com degustação de alguns drinks para aproveitar a noite nos melhores bares da cidade.

Tivemos o prazer de conhecer o Hashtag Bar, onde fomos muito bem atendidos com rapidez e simpatia. E depois de experimentar as deliciosas batatas fritas com bacon e cheddar e beber uma caipirinha maravilhosa partimos para a aventura seguinte na companhia da BrumasVip, empresa de transporte que nos ajudou a circular por Brumadinho.

Depois do Hashtag Bar, foi a vez do bar Dom Quixote, que tem uma pegada mais rústica, mais rock’n roll e uma decoração muito despojada. Com mesas de tonéis de madeira, mesas de sinuca, lugar bem arejado com música muita boa. Experimentamos uma batata bem boa por lá também.

CONTATO
Instagram: @bar.hashtag | @domquixotesnookerpub

Ponto Gê

O Ponto Gê sem dúvidas foi um dos pontos altos dessa viagem. Fomos recebidos por Genilda quem com muita simplicidade e alegria nos emociona cozinhando com amor. Além de a comida estar deliciosa e de todos serem muito receptivos pudemos aproveitar uma noite muito agradável onde rolou uma troca de experiências muito interessante. O grupo escolhido para a viagem teve uma sinergia incrível e isso facilitou e muito aguentar o cansado da viagem.

Quando forem à Brumadinho, não deixem de visitar dona Gê que tem uma incrível história de superação para contar e que tem um esposo que faz uma caipirinha de ervas sem igual, a receita: Limão, capim cidreira e manjericão!

Meus favoritos da noite? Costelinha, chips de inhame, banana assada com um molho de morango e pimenta com um arroz de coco delicioso.

CONTATO:
Instagram: @ponto_ge_inhotim
Telefone: 31 999536198

Almoço no Quilombo dos Marinhos

Nós passamos um dia inteiro na comunidade quilombola dos Marinhos e depois fomos conhecer a comunidade do Sape, guiados por Rei, referência local. E pudemos aproveitar de um almoço impressionantemente simples, porém extraordinário. E um lanche da tarde com um cafezinho e um pão de milho delicioso, foi de lamber os dedos.

Jantar no Hostel Moreira

Foto: Bruna @almadesereia

Na terceira noite, nos juntamos todos no Hostel Moreira. E prato principal foi: Feijão tropeiro. Tinha também um escondido vegetariano, eu nunca comi nada igual, sai de lá chorando de felicidade e com o bucho cheio! Provado e aprovado!

Oficina de pão de queijo na Casa da Horta

No último dia da viagem, apesar do cansaço, nós estávamos muito animados para o Workshop de pão de queijo oferecido pela Casa da Horta, uma casa que funciona também com um espaço Airbnb. Agora imagina que delicia você além de se hospedar na casa de um morador local, você ainda pode aprender a fazer um pão de queijo “bom demais da conta sô!”. Eu tenho certeza que depois de comer seu próprio pão de queijo, nunca mais achará todos os outros iguais.

CONTATO:
Instagram: @casadahorta53
Telefone: 31 986469064

Fish Barbecue na Cachoeira

E para fechar com chave de ouro, no último dia da viagem aproveitamos para conhecer a Cachoeira dos Carrapatos e comer à beira da cachu um peixinho feito na brasa, com uma farofinha caseira magnífica.

CONTATO
Instagram: @derole_por_brumadinho
Muitas delícias em um lugar só! Se tivesse ficado só mais um pouquinho por lá, com certeza teria voltado com uns bons kilos a mais e confesso que nem ligaria… Conta pra gente qual lugar te deixou salivando? Ja conhecia algum dos citados acima? Deixe um comentário aqui embaixo.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *