As Minas pelo Mundo Bahia Brasil Morro de São Paulo

Onde ficar em Morro de São Paulo – BA: Pousada Club do Balanço

Sempre que viajo pelo nordeste do Brasil fico encantada com as praias lindas, as águas quentinhas, os sotaques gostosinhos de ouvir… E me pergunto: porque ainda não fiz as malas e mudei de vez pra lá? Na Bahia não foi diferente, com a grata surpresa de que acho que é o lugar mais parecido com o Rio de Janeiro que já visitei (podem falar o que quiserem, mas sou apaixonada pelo Hell de Janeiro). Outubro está acabando, mas no comecinho do mês tive o prazer de ir a um congresso em Salvador e aproveitei pra dar uma esticadinha e conhecer Morro de São Paulo, um lugarejo encantador e talvez não tão conhecido, que fica numa ilha distante cerca de 2h de barco de Salvador.  Vou contar tudo direitinho pra vocês sobre os dois dias que passei nesse paraíso e dos perrengues que passei pra chegar e sair de lá, mas isso será no próximo post (senta que lá vem história!).  Hoje contarei a vocês, minas, monas e manos que nos acompanham sobre a maravilhosa Pousada Club do Balanço, onde fiquei hospedada.

 

Sobre a Pousada

Localizada na orla da segunda praia, bem no meio do agito de Morro, a pousada Club do Balanço está cercada por bares e restaurantes, além de diversas barraquinhas que se instalam na orla a noite. Chegar à pousada é simples, chegando à segunda praia, siga admirando a vista pela orla até avistar um restaurante com uma estatua de um Buda bem grande, ao lado do restaurante, de frente a praia, fica a pousada. Um simpático Jacaré, símbolo da pousada, nós dá boas vindas.

Olha que simpático, quando encontrar ele, já sabe: chegou ao Club do Balanço.

Infraestrutura

A pousada conta com 22 apartamentos, organizados numa estrutura de pequenos prédios de 2 andares, com alguns quartos nos andares térreos e outros no superior, tudo no meio de um jardim florido. Logo de cara fiquei encantada, como a estrutura não é de um prédio único com um corredor e quartos, como se dispõe tradicionalmente os hotéis e pousadas, a sensação é de que você está sozinho num chalé, as sensações de privacidade e relaxamento são ótimas. Além disso, essa estrutura proporciona que todos os quartos possuam uma vista agradável, você sempre estará de frente para o mar ou o jardim, quer coisa melhor? A posada conta também com um restaurante e uma piscina de borda infinita, ambos de frente para praia, logo na entrada e wi-fi nos quartos e áreas externas. Pela manhã, o café é servido no restaurante e no resto do dia servem refeições para hospedes e não hospedes. Além do espaço do restaurante, também dispõe de mesas e sombreiros na areia, caso o cliente queira desfrutar a refeição na beira do mar. Alguns dias da semana a noite é possível desfrutar da noite com um músico tocando, num clima bem barzinho e violão, luz baixa e velas ornamentam o espaço, ótimo para um drink com amigos ou mesmo um jantar romântico. Ah, ponto para as caipirinhas muito gostosas e por um preço bem bacana.

 

Suites

A pousada possui diversos tipos de acomodações, desde suítes para casais até quartos para 5 pessoas, ótimos para uma viagem com um grupo de amigos ou para famílias que viajam com as crias. Todos os quartos possuem uma bonita decoração, tudo muito clean e aconchegante. Para os casais querendo desfrutar de momentos românticos, existe a opção de suíte com hidromassagem. Todos os quartos possuem chuveiro quente, frigobar, um pequeno armário, cofre e ar condicionado. Ah, tem uma redinha também que você pode pendurar na varanda e ficar relaxando (eu adoro rede <3) e a cama é uma delicia, nem dá vontade de levantar (só saia da cama quando lembrava do café da manhã delicioso e das praias paradisíacas).

 
 

Café da Manhã

Gente, a mina aqui é gorda e gosta de comer, então qual não foi minha felicidade ao acordar e me deparar com um café da manhã de princesa, quase chorei de emoção. Serio, eram muitas opções e tudo muito gostoso. Tinha pães, bolos, geleia, manteiga, cream cheese, frios… Sucos, café, leite, iogurte… Difícil será parar de comer. Ainda fazem uma tapioca quentinha na hora, caso você queira. Tudo servido no restaurante do hotel, você toma café admirando a praia. Não é muito amor? Admito que gastei boa parte da manhã tomando café, me julguem, rs.

Animaram-se pra conhecer Morro de São Paulo e se hospedarem com charme e conforto? Verifiquem no site da pousada os valores das diárias, eles variam de acordo com o tipo de acomodação, e planejem-se para viver momentos realmente únicos.

 

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *