Na Estrada com as Minas

5 dicas para economizar em passagens aéreas

Todo mundo já sabe que viajar é maravilhoso, e nesse blog costumamos dar mais motivos ainda pra isso. Mas quando a viagem é de avião, sempre rola aquela dúvida. Será que vale a pena pagar esse preço? E se eu conseguir um melhor depois? Pois é, comprar passagem é aquela pequena dor de cabeça necessária! A gente sabe que o custo é alto, mas existem algumas formas de economizar e sentir aquele alívio por pagar mais barato. Estamos aqui pra isso! Vou compartilhar com vocês algumas dicas que já usei e que podem ser muito úteis. Bora viajar sem pagar caro!

  • Saber pesquisar bem

E eu não estou falando só de pesquisar em várias companhias aéreas e sites não! A questão aqui é saber pesquisar: passagens aéreas mudam de preço o tempo todo! Existem algumas dicas para fazer uma boa pesquisa, como limpar os cookies do seu navegador e usar o modo anônimo. Se o sistema percebe que você já pesquisou aquele trajeto algumas vezes, ele pode aumentar o preço! Isso aconteceu recentemente comigo, eu ia comprar uma passagem por R$118 e acabei deixando pra depois. Ainda voltei no site algumas vezes pra confirmar, aí quando fui comprar, estava custando quase R$150. Foi só abrir uma janela anônima que o preço antigo voltou, acreditam? Ah, os horários e datas também podem influenciar. Não só o horário que você escolher pra ir e voltar, mas também o da sua pesquisa. Só que isso é muito relativo – algumas pessoas defendem que os melhores preços aparecem nas madrugadas, outras acham que isso é bobagem. Em todo caso, pesquise muito! Por fim, lembre de iniciar sua pesquisa com antecedência, né? Comprar em cima da hora não combina com economia. rs

  • Usar sites e aplicativos que encontram passagens baratas

Sim, funciona mesmo! É sempre bom ficar de olho nesses sites, receber alertas e newsletter por e-mail… E a vantagem dos aplicativos é que enviam notificação! Pedi indicações para toda a equipe, e alguns dos nomes citados foram: Passagens Imperdíveis, Melhores Destinos, Skyscanner, Voopter, Decolar, Viajanet… Foi por meio do aplicativo Passagens Imperdíveis que eu (e mais um monte de gente) ficamos sabendo de uma super promoção de voo pra Colômbia por menos de 500 reais e conseguimos aproveitar! Mas atenção, a dica abaixo tem tudo a ver com essa aqui…

  • Seja rápida para aproveitar promoções

Sabe quando a gente vê aquela passagem com um preço tão bom que parece até erro de digitação? É nessas horas que você tem que pensar rápido pra tomar decisões. Essas promoções não costumam durar por muito tempo, então se você for ligar pra dez amigas pra ver quem topa ir com você, tomar um banho, ver um episódio daquela série enquanto pensa se compra ou não… Miga, nesse tempo você já perdeu! É, a gente sabe que planejar uma viagem demanda tempo e que nem sempre dá pra se programar tão rápido, mas tenham certeza de que isso faz muita diferença. Então, principalmente se aquele preço especial for pra um destino que você já andava pensando a respeito, não pense muito mais; compre logo!

  • Ficar de olho em promoções de fidelidade

Toda companhia aérea tem seu programa de fidelidade, e muitas vezes surgem promoções para ganhar pontos sem fazer muita coisa, e sem envolver nenhum dinheiro. Teve uma época que a Avianca fez uma dessas promoções: a ideia era convidar amigos para se cadastrar no programa utilizando o seu código. Só isso. Eu não consegui tanta gente quanto eu pretendia, mas meu saldo de pontos foi o suficiente pra viajar pra São Paulo quase de graça, só precisei pagar a taxa de embarque. E o que eu fiz pra ganhar uma passagem? Nada que me exigiu demais, só convidei pessoas! Por isso, é sempre bom ficar de olho, né?

  • Saiba juntar milhas

Sério, saber juntar milhas faz toda diferença. Se você usa muito cartão de crédito, por que não usar aquele que pode te dar mais milhas? Não deixe de acompanhar as novidades sobre os programas de milhas: já vi promoções em que dava pra ganhar milhas em dobro durante um período, por exemplo. Além disso, veja se o seu cartão realmente é vantajoso para juntar milhas, pois existem diferenças entre eles. Comprar milhas também pode ser vantajoso em alguns casos. Bem, a questão aqui envolve muita coisa, mas aí voltamos para a dica inicial: saiba pesquisar! Se você acha que seria legal fazermos um post só sobre milhas, que é um assunto mais complexo, deixe um comentário aqui pra gente saber! Quem sabe não fazemos isso? 😉
Bem, essas foram algumas dicas que com certeza vão te ajudar na hora de pesquisar passagens para a sua próxima viagem. Se eu esqueci de alguma dica incrível, compartilha com a gente aqui nos comentários. Ah, e depois dessa, só tenho uma coisa a acrescentar: Boa viagem!



VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

7 COMMENTS

  • Blue

    Salvando esse post, pois caiu de paraquedas para mim! Amei as dicas e vou usar muito elas, pois estou pensando em viajar ano que vem. E me interesso super pelo post sobre milhas, vai ser bem útil para mim!!!
    Beijso

  • charmedemenina15

    Adorei as dicas! Estou terminando o ensino médio, e decidi que não vou fazer formatura, então o dinheiro que seria gasto, vou usar pra viajar ❤

  • Bruna Guedes

    Adoreii as dicas!!
    Nunca viajei pra tão longe, na verdade nunca saí do estado ahsuahsu mas teno planos d fazer uma viagem esse ano se Deus quiser e vou guardar as dicas e pôr em práticaaa
    beijoss
    Neoguedes

  • Fernanda

    Oi, tudo bem? Muito bom o post, já salvei as dicas, viagem e economizar na viagem são coisas que amo.Muita coisa já sabia, mas muitas também foram novidade. Bjs.
    http://www.moreninhabasica.blogspot.com.br

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pingback: Roteiro 4 dias em Bonito – por Juliana Santos – Na Estrada com as Minas on 29/06/2017
  • Pingback: O que fazer em São Paulo – Relato de 6 dias + Dicas – Na Estrada com as Minas on 29/06/2017
  • Pingback: Planejamento: Viajando para a Colômbia – Na Estrada com as Minas on 29/06/2017