Rio de Janeiro

Conheça 5 Lugares para curtir o inverno no Rio de Janeiro

E finalmente começou a temporada de friiiio! O inverno chegou e muitas pessoas buscam, nessa época, um destino para aproveitar melhor aquela que é considerada a estação mais charmosa do ano.

Mas, afinal, aonde ir, já que na Cidade Maravilhosa mesmo não faz tanto frio assim? Pensando nisso, listamos agora 5 lugares, dentro do estado do Rio, super recomendados para tomar aquele vinho bacana e se deliciar com um fondue maravilhoso, curtindo aquela lareira esperta! Então, tirem os casacos e botas do armário e bora subir a serra!

1 – Petrópolis

Localizada na região serrana do estado do RJ, é conhecida como “A Cidade Imperial” por ter sido o lugar preferido por Dom Pedro para seus momentos de lazer. Petrópolis é uma cidade bastante turística e acolhedora. Além de curtir o friozinho, você poderá desfrutar de diversos passeios interessantes, como a visita ao famoso Museu Imperial e à Casa do piloto Santos Dumont. Além disso, Petrópolis sedia, nesta época do ano, a festa a Bauernfest, considerada a 2ª maior festa alemã do Brasil, um programa para toda família que, este ano, está ocorrendo até o dia 02/07. A entrada no evento é gratuita!




2 – Teresópolis

Vizinha de Petrópolis, Teresópolis também é uma cidade muito acolhedora, sendo um de seus maiores atrativos o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, muito procurado por montanhistas nesta época. Mas se você não curte muito aventuras, a cidade também oferece uma rota turística incrível entre passeios e gastronomia. Um excelente lugar para relaxar!

VEJA TAMBÉM CIRCUITO TERÊ-FRI: O QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

 

3 – Lumiar

Também na região serrana é possível visitar a pequena Lumiar, distrito do município de Nova Friburgo. Entre cachoeiras e chalés alpino, é um ótimo lugar para aproveitar o clima de frio em meio à natureza!

4 – Visconde de Mauá

Agora explorando outra região do estado, Visconde de Mauá é distrito do município de Resende e está localizada em uma área de proteção ambiental, na serra da Mantiqueira, a 1200 metros de altitude. Os vales super charmosos e as diversas cachoeiras são as principais atrações de Mauá, além da rota gastronômica que tem como forte o peixe truta. Pra quem curte bons restaurantes e ecoturismo, Mauá é simplesmente perfeita!

5 – Penedo

Um pouco antes de Visconde de Mauá está localizada a charmosa Penedo, uma colônia de influência finlandesa. Além do ecoturismo forte com opção de diversas trilhas e cachoeiras para os mais aventureiros, é imperdível explorar a forte cultura da Finlândia presente no local. Há muita gastronomia em seus diversos restaurantes, várias lojas de doces e chocolates, e muito artesanato! Um dos atrativos principais é a chamada “Pequena Finlândia” um shopping a céu aberto em que a maior atração é a Casa do Papai Noel, que as crianças, em especial, adoram! Certamente o frio não é mesmo da Finlândia, mas já é o suficiente pra curtir!

 VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.

Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

5 COMMENTS

  • Simone Benvindo

    Gostei muito da sua lista, quero muito conhecer Penedo <3
    Charme-se

  • Quando eu era crianca era louca para morar em Petrópolis rs. Ano passado fiquei uns dias de férias por lá e gostei bastante. O museu imperial é super interessante e bem grande. Na próxima vez que eu for ao Brasil quero visitar Penedo também!

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pingback: Bauernfest: bate e volta em Petrópolis, perrengue e outras precauções – Na Estrada com as Minas on 26/06/2017
  • Pingback: Petrópolis – turismo além do Império – Na Estrada com as Minas on 26/06/2017
  • Pingback: Visconde de Mauá - o paraíso das cachoeiras - Na Estrada com as Minas on 26/06/2017