Na Estrada com as Minas

Seguro Viagem – cotação e dúvidas frequentes

O que é o Seguro Viagem? Para que serve? Como posso utilizá-lo? É realmente necessário? Essas são  algumas das dúvidas mais frequentes de quem está indo viajar pela primeira vez – principalmente para fora do país. E estamos aqui para sanar todas as suas dúvidas.

O que é exatamente o seguro viagem?

O Seguro Viagem foi criado para solucionar eventualidades que todos nós estamos sujeitos em qualquer viagem. Desde assistência médica por acidente, assistência médica por enfermidade, assistência odontológica, assistência farmacêutica, seguro de bagagem até assistência jurídicas.

Ajude esse blog a crescer e compartilhe esse post em suas redes sociais.

Existe diferença entre seguro de saúde e seguro viagem?

Sim. O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como consultas e internações por exemplo. Já o seguro viagem possui, além de coberturas médicas, outras coberturas: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outros.

Muitas pessoas dizem: mas eu não preciso de seguro viagem, eu tenho plano de saúde. Bom, a primeira coisa que precisamos entender é que nem todos os planos de saúde são nacionais, ou seja, são válidos apenas dentro do estado em que você reside. Segundo é que é muito raro um plano de saúde ser internacional, ou seja, para fora do território brasileiro ele não é válido e em caso de emergência você vai passar sufoco.

É realmente necessário?

Muita gente acha que economiza dinheiro não fazendo o seguro viagem, mas eu digo uma coisa: você nunca sabe quando algo vai dar errado, até porque ninguém viaja para algum lugar torcendo para que aconteça algo ruim, mas imprevistos acontecem e precisamos estar preparados para eles. Eu tenho inúmeras histórias de amigas que não fizeram o seguro e se deram mal, vou mostrar apenas uma brevemente.

Minha amiga de Hong Kong veio para o Rio, e depois daqui ela ia pro Peru  fazer as trilhas do Machu Picchu e voltaria para o Rio. Quando ela voltou para o Rio levei um choque: ela estava mancando e com uma ‘’bengala’’. Perguntei o que tinha acontecido e ela disse que na descida da trilha inca, escorregou e torceu a perna. Quando chegou em Cusco ela tentou enfaixar para amenizar a dor, mas ainda tinha mais dias na cidade então teve que improvisar: usou seu pau de selfie como bengala o resto da sua viagem até a volta para sua cidade.

Moral da história: se ela tivesse feito o seguro, ela teria sido atendida em um hospital em Cusco, teriam tomado as devidas providências para a perna dela e ela não teria sacrificado seu pau de selfie como bengala pq provavelmente estaria usando botas imobilizadoras.

Como escolho o meu seguro?

Você escolhe de acordo com o que é mais importante para você e o tipo de viagem que está fazendo (campeonatos esportivos, lazer ou trabalho). Lembrando que quanto mais barato o seguro, menos coisas estão incluídas, e quanto maior o valor, mais benefícios você terá. Por exemplo:

  • Tenho costume de ter problemas de saúde e ter que ir para o hospital. É recomendado então que você escolha um seguro que os benefícios em relação a assistência médica sejam altos, assim você estará segura caso algo aconteça na viagem.
  • Tenho problemas odontológicos e algum dos meus dentes pode cair durante a viagem. Dê preferência por seguros com cobertura odontológica maior.
  • Tenho coisas de valor na minha mala e tenho receio dela ser extraviada. Escolha um seguro em que o valor para o reembolso de bagagem seja grande.

Por exemplo, fazendo uma cotação para passar 13 dias em algum lugar do Brasil, você encontra diversos preços, desde R$17,00 até R$204,00. Eu fiz uma cotação que servirá de exemplo para esse post.

E como vocês podem observar nessa foto, comparando um seguro simples e um seguro um pouco mais completo, é os valores em cada um dos itens. No seguro mais básico eles são bem reduzidos ou não existem. Já no seguro mais completo eles são maiores, muitas vezes até o dobro do valor do seguro básico. Ou seja, leia muito bem os itens descritos na apólice. 

Já entendi tudo e quero comprar para minha próxima viagem. Como compro meu seguro viagem?

Bom, fizemos aqui um passo a passo de como comprar o seu seguro pelo site da seguradora parceira do blog. Lembrando que essa seguradora é brasileira e é uma das poucas que tem seguros para todos os continentes.

Primeira parte: entre nesse link aqui e preencha os dados que são pedidos para você conforme mostra a foto.

Seguro viagem geral 728x90

Comprando o Seguro através do nosso link você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!

Segunda parte: Coloque seu destino, data de ida, data de volta, nome, email, ddd e telefone. Clique em comparar e logo em seguida irá aparecer os preços para você.

Para saber mais informações sobre os valores de cada assistência que o seu seguro cobre, clique em ‘’ver coberturas’’.

Decidindo entre o seguro que é melhor para a sua viagem, clique em adquirir e irá aparecer para você uma tela solicitando suas informações. Será solicitado nome completo, cpf e data de nascimento de cada um dos viajantes. Caso esteja viajando sozinha preencha isso e clique em prosseguir. Se estiver viajando acompanhada clique em adicionar viajante, coloque os dados da pessoa e clique em prosseguir.

Após essa etapa será pedido a confirmação dos seus dados. É nessa hora que você tem que prestar atenção e ver se está tudo correto. O destino, as datas, seu nome, data de nascimento, nome do seguro contratado e o valor. Assim que terminar clique em prosseguir.

Se estiver tudo certo clique em pagar, e você terá duas opções de pagamento: cartão de crédito ou boleto. No boleto a maioria dos seguros oferecem um desconto, então escolha o que cabe melhor no seu bolso. Clique na opção desejada, preencha os dados para pagamento e pronto. Você será redirecionado para a página de pagamento do site.

E assim que seu pagamento for aprovado, você receberá um email com todas as informações.

 Como posso utilizá-lo?

Assim que efetuar compra e ela for validada, você receberá um email com instruções, voucher e o principal: contatos de emergência. Não exclua esse email e imprima seu voucher para ter em mãos. Caso tenha algum problema durante sua viagem, basta ligar para o telefone da seguradora contratada e eles vão te ajudar. Muitas vezes coisas simples são difíceis de serem resolvidas sem o auxílio de uma seguradora por você não falar o idioma local, por exemplo. Sua mala foi extraviada, e você está na Rússia, não entende uma palavra do inglês deles e fica desesperada a toa. Quando a solução simples é: ligar para a seguradora, informar o problema e pedir as devidas providências. Eles resolvem bem rápido.

Informações importantes!

  • É importante selecionar como data de partida, o dia em que você está saindo do brasil, e não a data de chegada no destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.
  • Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. Mas recomendamos que a contratação do seguro seja feita no mesmo dia em que se compra as passagens
  • Menores de idade que não possuem CPF podem utilizar o CPF do responsável.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco, queremos ajudá-lo a tornar sua viagem mais segura.

*Este não é um post patrocinado.




 VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.

Hospedagem: Airbnb, Booking
Seguro Viagem: Real Seguros, Seguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

1 COMMENT

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pingback: XVIII BIENAL DO LIVRO DO RIO – A MAIOR FEIRA LITERÁRIA DO PAÍS – Na Estrada com as Minas on 15/06/2017