Na Estrada com as Minas

Mala ou Mochila – Qual a melhor opção?

Algumas pessoas sempre ficam na dúvida na hora da viagem quando estão tentando decidir onde levarão suas coisas. Acontece que na hora de escolher uma Mala ou uma Mochila você precisa levar em consideração algumas coisas importantes como: pra onde você vai, quanto tempo ficará e o que você pretende levar, mas nós viemos te ajudar a dar um fim à essa saga que pode esgotar todas as suas energias.

A primeira coisa que vocês precisam ter em mente quando começarem a planejar uma viagem é que: “Menos é sempre mais”, então antes de escolher qual será a sua bagagem, tenha isso em mente, para se estressar menos até…

Cada um tem sua preferência pessoal, o que nós queremos com esse post é te ajudar a clarear as ideias na hora de escolher sua companheira de viagem, seja ela uma mala ou mochila é importante levar em consideração algumas coisas para que a hora de arrumar seus pertences não se torne um verdadeiro pesadelo.

Na teoria você encontra Mochilas e Malas do mesmo tamanho, por exemplo, você pode comprar tanto uma mochila quanto uma mala de 50 litros de capacidade, porém isso não significa necessariamente que nelas caberão a mesma quantidade de coisas.

Por isso, separamos alguns prós e contras de ambas para te ajudar a fazer a escolha certa.

Arrumação:

Na Mala, a arrumação é horizontal, te garantindo a possibilidade de separar seus itens por setores, calças, blusas, sapatos e até itens de banho (esses separados dentro de um saco pra não vazar) você pode organizar com maior facilidade.

Já na Mochila, a arrumação é vertical, ou seja seus itens ficarão todos empilhados, um em cima do outro. O que pode transformar a procura por um único item numa Odisséia.

Ponto pra Mala

Proteção do Itens:

Por ter um revestimento mais rígido e ter rodinhas, a Mala acaba protegendo mais os itens em seu interior.

Além disso, como algumas Mochilas são feitas para “atar” itens em seu exterior, como: barraca, saco de dormir, entre outros, seus itens correm grande risco de sofrer avaria já carregadores em geral tomam muito mais cuidado com malas do que com Mochilas.

Ponto pra Mala

Mobilidade

A Mala de rodinhas é boa para lugares planos, onde você pode puxá-la tranquilamente sem precisar fazer muito esforço como, por exemplo, aeroportos, shoppings hotéis com elevador.

Já a Mochila, você pode carregá-la para todos os cantos sem transformar escadas, elevações, areia, chã irregular num assustador filme de terror.

Ponto para a Mochila 

Despachar ou não: eis a questão

A hora de despachar a bagagem pode ser um tormento por que sua Mala pode ser extraviada e te dar uma baita dor de cabeça (leia aqui sobre o que fazer nessa situação). Você perde tempo nesse processo de espera e procura pela sua bagagem.

Dependendo do peso, a Mochila não precisa ser despachada, o que poupa seu tempo e sua paciência, já que ela não precisa ser despachada não corre o risco de ser extraviada.

Ponto pra Mochila

Na realidade não dá pra dizer quem ganha ou quem perde por que no fim das contas, como eu citei no início do post vai depender muito do tipo de viagem que você vai fazer.

Em viagens para o campo, onde você precisará levar barraca, saco de dormir, botas pra trilhas, a mochila pode ser melhor opção, já que ela te dá a possibilidade de “acoplar” itens em seu exterior.

Já em viagens de negócios ou eventos, que você precisará chegar com a sua roupa “intacta”, a mala pode ser a melhor opção, você leva tudo o que precisa, já de forma organizada e passada e economiza tempo quando chegar ao seu destino.

É importante lembrar que independente da sua escolha o ideal é que você leve na sua viagem uma Mochila de Ataque, que são mochilas de 20 a 30 litros de capacidade usadas para carregar na sua aventura itens indispensáveis como, água, protetor solar, equipamentos tecnológicos, documentos e qualquer item de valor, a não ser que o local onde você esteja hospedado lhe forneça segurança.

Agora nós queremos saber qual a sua preferência e quais os pontos decisivos que interferem diretamente na sua compra.

Esperamos que este post tenha sido útil e em caso de dúvidas vocês podem deixar um comentário aqui embaixo.




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

2 COMMENTS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pingback: Fim da franquia de bagagem – e dicas para sua mala sobreviver às novas regras – Na Estrada com as Minas on 18/04/2017
  • Pingback: Planejamento: Viajando para a Colômbia – Na Estrada com as Minas on 18/04/2017