Na Estrada com as Minas Rio de Janeiro Trilhas

Trilha da Pedra Bonita: dicas e como chegar

Você provavelmente já deve ter ouvido falar na trilha da Pedra Bonita. É uma das trilhas mais famosas do Rio de Janeiro e, certamente,  uma que nos proporciona um dos visuais mais incríveis que podemos ter da Cidade Maravilhosa!

A Pedra Bonita é um dos pontos turísticos localizados no Parque Nacional da Tijuca, mais precisamente, no bairro de São Conrado. Ela possui cerca de 690 metros de altitude e é vizinha a outra pedra super famosa, a Pedra da Gávea.

LEITA TAMBÉM 5 DICAS PARA TRILHEIRAS INICIANTES

Lá do topo, é possível ver a Pedra da Gávea de camarote, com destaque para a “cabeça do imperador”,  bem como vista da praia de São Conrado, o Morro Dois Irmãos, a Barra da Tijuca e uma extensa área verde do Parque.

A boa notícia é que, mesmo para aqueles que não possuem muito costume de trilhar, ela é super recomendada, pois é uma trilha considerada de nível leve. Não possui grandes obstáculos e, dependendo do seu ritmo, é possível termina-la em 30 até 50 minutos, ou 1 hora.

A trilha em si é muito agradável e é um ótimo programa para toda a família. Para aqueles mais aventureiros (e corajosos rs), no mesmo local do início da trilha há a rampa para voos de parapente e asa-delta. Imperdível né?

Além de tudo, é um programa gratuito. Uma ótima forma de explorar o Rio de Janeiro, sem gastar praticamente nada! Não dá pra deixar de conferir!


Horário de funcionamento
8 às 17h (18h no horário de verão)




Como chegar

De carro ou táxi/uber: a partir do bairro de  São Conrado, siga pela Estrada das Canoas por aproximadamente 10 minutos. O mesmo acesso pode ser feito a partir do Alto da Boa Vista, seguindo pela Estrada das Furnas, pelo caminho inverso, em direção à São Conrado.

Você chegará em um local em que há uma guarita e uma placa indicando a entrada para o estacionamento da rampa de voo livre, onde fica o início da trilha.

Importante ressaltar que o estacionamento, dependendo do dia e horário, costuma ficar bem cheio. Como só desce ou sobe um carro por vez, a fila de carros pode estar bem grande, portanto, recomenda-se ir bem cedo!

De ônibus: O acesso até a entrada do estacionamento da rampa de voo livre pode ser feito a partir de São Conrado pela linha 448 (Maracaí x São Conrado), que passa pela Estrada das Canoas, em direção ao Alto da Boa Vista.

O que levar

Algumas dicas sobre o que levar para se fazer uma boa trilha:

Óculos de sol
Boné ou chapéu
Protetor solar
Repelente
Água e isotônico
Lanches
Pequeno kit de primeiros socorros
Câmeras fotográficas
Sacos para o lixo

DICA IMPORTANTE

O início da trilha está próximo ao estacionamento da rampa de voo livre. Da guarita de entrada até o estacionamento, há um caminho relativamente curto, porém bastante íngreme, portanto, se possível, vá de carro até lá. Algumas pessoas preferem ir caminhando, seja por estarem sem carro, seja pela fila de carros na espera, mas a caminhada chega a ser mais cansativa que a própria trilha em si. De todo o modo, não é impossível de se fazer, então fica a critério de cada um.

Partiu trilhar!!




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

2 COMMENTS

  • Isabelle Felicio

    Meu deus que lugar maravilhoso, a vista dai é incrível! Meus avós vão pro Rio em novembro e eles são super ativos, com certeza eles vão querer ir ai ♡ sério, lindo!

  • Simone Benvindo

    Que lugar lindo, pretendo ir com certeza
    Charme-se

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *