Trilhas

5 dicas para trilheiras iniciantes

Quer começar a fazer trilhas mas não sabe por onde? As Minas te ajudam! Para você que está começando agora a se aventurar por trilhas leves, vou colocar 05 dicas essenciais para quem está começando a fazer trilhas. Vale anotar para não passar perrengue e aproveitar ao máximo cada momento:

Comece como toda iniciante

20161120_123845
Ou seja, comece com trilhas leves! Não adianta querer se forçar à fazer uma trilha de 3h se você não tem condicionamento físico ou não tá acostumado a fazer atividades físicas. Você vai acabar desistindo de cansaço e não vai mais querer fazer. Comece com trilhas leves, de 30 minutos. Caso você se canse pode parar, recuperar o fôlego e continuar, sem ter que se preocupar em descer porque o caminho é curto.

Use sapatos confortáveis

20161125_231841
Essa dica eu considero uma das primordiais. Faça trilha usando tênis ~conheço gente que faz de chinelo, mas já são experientes e acostumados a andar no mato, ou seja, são experientes e corajosas ~ e de preferência use ele bastante antes da trilha. Se você comprar um tênis especialmente pra trilha e não amaciá-lo, ele pode te machucar muito no caminho e você vai acabar colocando a culpa no tênis.

Leve o necessário de comida

20161125_215112
Leve comida. O necessário para o tempo que for fazer a trilha. Biscoitos e barrinhas de cereal são sempre boas pedidas.

Itens essenciais

20161125_231609
Curativos tipo band-aid, repelentes, protetores solares… anote tudo isso ou memorize! Imagina só você estar lá na metade da trilha e é picada por vários mosquitos e além disso o sol batendo o tempo todo no seu rosto? Se quer evitar isso tudo, leve esses itens.

Leve MUITA água

20161125_215149

Água é o que não pode faltar. Você cansa, se desgasta e mesmo com trilhas curtas vai ficar com muita sede. Eu sempre levo várias garrafinhas de água, assim posso dividir com as amigas distraídas que esqueceram. E caso se perca e demore mais do que o que pensava, tendo água suficiente não vai passar por tanto sufoco

Tem mais dicas para dar às futuras trilheiras? Deixe seu comentário aqui embaixo pra ajudar mais mulheres a cairem no mundo da natureza e ar livre!




VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

4 COMMENTS

  • Camila Santos

    Eu sempre esqueço de levar repelente e depois fico sofrendo por isso, já que sou alérgica. E água é quase obrigaçao. Mas vou te falar. A fome que dá depois da trilha, ainda não me acostumei, Deus me livre hahaha
    Adorei o post.
    Beijos!!!
    Cami

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pingback: Trilha Pedra do Telégrafo, Guaratiba – Rj – Na Estrada com as Minas on 25/11/2016
  • Pingback: Trilha do Morro Dois Irmãos – Vidigal | RJ – Na Estrada com as Minas on 25/11/2016
  • Pingback: Trilha da Pedra Bonita: dicas e como chegar - Na Estrada com as Minas on 25/11/2016