Na Estrada com as Minas Rio de Janeiro Trilhas

Trilha do Pão de Açúcar – Morro da Urca – Rio de Janeiro

Olá galera!  Como foi o final de semana de vocês? Estamos muito animadas e orgulhosas com o rumo que o projeto está  tomando, se você  quiser fazer parte desse projeto, é só entrar em contato conosco através das redes sociais ou da nossa página  de  contato.  Mas vamos ao que interessa!!

Para iniciar nosso projeto com tudo, decidimos que nosso primeiro  encontro “oficial” seria fazer uma das trilhas mais famosas aqui do Rio de Janeiro. A trilha do Pão  de  Açúcar, no Morro da Urca. Essa é uma das trilhas mais famosas do Rio, e não por acaso, além de tranquila e com clima família, tem uma vista deslumbrante da cidade: Cristo Redentor, Aterro do Flamengo, Praia de Botafogo, Praia de Copacabana e a ponte Rio-Niterói.

Ajude esse blog a crescer e compartilhe esse post nas redes sociais.

 

COMO CHEGAR

Saindo de Copacabana tem vários ônibus com destino à Urca. A trilha do Pão de Açúcar fica localizada perto da Praia Vermelha na Urca, e é a mesma praia aonde está localizada a bilheteria do bondinho.

Chegando em direção à praia você vai ver uma praça com um obelisco, é só seguir à esquerda que você verá o ECEME – Escola de Comando e Estado Maior do Exército. No final do prédio fica a entrada para a Pista Cláudio Coutinho, siga pelo portão e pode continuar andando até achar placas sinalizadoras indicando o começo da trilha.

A paisagem pela pista antes de começar a trilha é bem bonita, vale a pena tirar algumas fotos.

NOSSA EXPERIÊNCIA

Estávamos em um grupo relativamente grande, de 6 adultos e 3 crianças e fizemos tranquilamente ~ tivemos que fazer algumas paradas para recuperarmos o fôlego, pois para algumas de nós era a primeira vez fazendo trilha ~ e demoramos 45 minutos para chegar ao topo. A trilha é bem sinalizada por todo o caminho, para ninguém se perder. Lembrando a todos que subindo pela trilha não tem que pagar ingresso, mas para voltar gratuitamente apenas descendo pela trilha.

Como fomos na trilha em um domingo ensolarado e nas Paralimpíadas, teve um pouquinho de fila na entrada, algo bem incomum para a trilha, mas devida a lotação da cidade, entendemos o motivo. Ficamos alguns minutos nessa fila e não  estava sendo permitida a entrada de alimentos,  nem objetos considerados “arma branca”, mas logo que passamos pela fila e pela revista ~ havia até  detector de metais ~ estávamos lá do alto apreciando o porque o Rio de Janeiro tem o título de cidade maravilhosa.

SOBRE O LOCAL E INGRESSOS

O Morro da Urca possui banheiros, restaurantes, atrações para tirar fotos e passeios de helicópteros para os que tem mais $$$. Mesmo você não tendo comprado ingressos na bilheteria, você pode adquirir eles lá em cima caso queira visitar o outro morro , ou esteja cansado e prefira descer de bondinho. Esses aqui são os preços.

RECOMENDAÇÕES

Ir de tênis, com roupas adequadas para o tempo, uma garrafa de 1L e barrinhas de cereal para recuperar as energias. Jogue o lixo lá em cima nas lixeiras, preserve a nossa mata. Caso esteja com crianças, não se enganem, os pequenos têm muito mais ritmo e disposição que a gente para fazer trilhas. Só fiquem de olho neles para não se machucarem e nem deixar que ofereçam comida aos animais locais.

Esse passeio foi muito especial  para darmos um “start” no projeto em grande estilo. Foi importante também  para passarmos um tempo juntas e assim adquirirmos mais intimidade.

Esse foi apenas o primeiro de muitos passeios em nossa agenda e esperamos que nos próximos  possamos contar com a presença  de vocês!

Vocês  podem deixar sugestões e dicas de passeios, trilhas e eventos aqui nos comentários. E não  se esqueçam  de nós seguir nas redes sociais  para ficarem por dentro dos próximos encontros!




 VAI VIAJAR? FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso.
Hospedagem: AirbnbBooking
Seguro Viagem: Real SegurosSeguros Promo
Aluguel de carro: Rentcars

Comments

comments

«

»

10 COMMENTS

  • Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Adoro posts sobre viagens, ainda mais quando são lugares tão bonitos. O RJ é simplesmente lindo e fotogênico <3 Quando morava no RJ gostava muito de ir no Jardim Botânico e às praias, era incrível. Tenho vontade de passear aí novamente. Amei as dicas. Beijos, Érika ^.^

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pingback: Conheça o MAC em Niterói – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: Walking Tour no Santa Marta – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: Praia Vermelha – um paraíso escondido – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: Trilha Pedra do Telégrafo, Guaratiba – Rj – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: Arraiá do Rio de Janeiro | Especial Festas Juninas – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: Parque da Cidade | A melhor vista do Rio é a de Niterói? – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: Crianças e Trilhas – Uma combinação possível – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: 7 Dicas Para Economizar (tempo, dinheiro, paciência…) no Rio de Janeiro! – Na Estrada com as Minas on 10/10/2016
  • Pingback: Parque da Cidade: A melhor vista do Rio é a de Niterói on 10/10/2016