10 Países que a moeda local vale menos que o real

10 Países que a moeda local vale menos que o real

Está procurando um próximo destino fora do país, econômico e que tenha um custo baixo para se conhecer? É muito complicado falar sobre países  em que a moeda vale menos que o real, pois qualquer país que você vá viajar pelo mundo é muito difícil aceitarem reais, já que a moeda universal para câmbio é o dólar. Nós recomendamos que você para fazer uma viagem internacional leve o dinheiro todo em dólares, não leve em reais e nem compre a moeda do país no Brasil, você estará perdendo dinheiro.

Nossa lista de 10 países em que a moeda local vale menos que o real foi feita comparando Rio de Janeiro x custo de vida no país: hospedagem, alimentação e pontos turísticos.

10. República Tcheca

https://goo.gl/mmpzFv

É considerada um dos mais belos países do mundo e com isso fez a cidade de Praga já entrar no roteiro obrigatório dos turistas brasileiros que procuram cidades baratas para conhecer na Europa. Atrações não faltam para preencher uma semana de passeio.

Principais pontos turísticos em Praga:

Castelo de Praga (Pražský Hrad), Powder Tower (Prašná Brána), Ponte Charles (Karlův most), Relógio astronômico de Praga (Pražský Orloj), entre outros.

Moeda:

A moeda na República Tcheca é a Coroa Tcheca.

9. Rússia

https://goo.gl/B7dDwy

A maior parte do turismo está centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo, uma vez que nestas cidades estão localizadas algumas das mais famosas atrações da Rússia. Turistas são atraídos pela herança cultural muito rica da tumultuada história da Rússia, e isto é refletido na popularidade das atrações.

Pontos turísticos em Moscou:

Praça Vermelha, Catedral de São Basílio, Kremlin, entre outros

Pontos turísticos em São Petersburgo:

Catedral de Pedro e Paulo, o Museu Estatal Hermitage, Igreja do Salvador em Sangue, entre outros.

Moeda:

O Rublo russo é a moeda da Rússia

8. México

https://goo.gl/4D2HXU

Faça do México o destino das suas férias e prepare seus sentidos para uma experiência cheia de magia e cor. O México vai te surpreender: um sabor diferente, uma aventura única ou um canto que, durante séculos, esperou para poder te cativar.

Principais pontos turísticos em Cidade do México:

Museu Nacional de Antropologia, Palácio de Bellas Artes, Castelo de Chapultepec, Coyoacán, Basilica de Santa Maria de Guadalupe, Museu Frida Kahlo, Palacio Postal, Catedral Metropolitana, entre muitos outros.

Moeda:

Peso mexicano é a moeda no México

7. Bolívia

Definitivamente esqueça todos os pensamentos que você tem sobre a Bolívia e prepare-se para se surpreender, com vistas que você não vai encontrar nenhum e paisagens dignas de filmes de Hollywood. Temos um post inteiro sobre a Bolívia escrito pela Marina, confira aqui.

Principais pontos turísticos no país:

Cidade capital La Paz, Lago Titicaca, Pico do Chacaltaya, Valle de la Luna e o famoso Salar de Uyuni, entre outros.

Moeda:

A moeda na Bolívia é o boliviano

6. Indonésia

https://goo.gl/gsXBqm

Centenas de ilhas bem pequenas, dezenas de pontos turísticos, paisagens de tirar o fôlegos, e muitos, muitos patrimônios culturais da humanidade, tudo isso são razões para viagens à Indonésia.

Principais pontos turísticos em Bali e região:

Conjunto de Borobudur , Conjunto de Prambanan, Parque Nacional de Komodo, Parque Nacional de Ujung Kulon, Sítio dos primeiros homens de Sangiran, Parque Nacional de Lorentz, Património das florestas tropicais ombrófilas de Sumatra, entre outros.

Moeda:

A Rupia indonésia é a moeda da Indonésia.

5. Colômbia

https://goo.gl/kBgo8x

Atualmente destino certo dos mochileiros por causa da Ilha San Andrés, esqueça tudo que você sabe sobre a Colômbia e venha conhecer as maravilhosas cidades de Bogotá e Cartagena.

Principais pontos turísticos em Bogotá:

Museu Botero, Museu do Ouro, Mount Monserrate, Teatro Mayor Julio Mario Santodomingo, Ciclovia de Bogota, Jardin Botanico de Bogota Jose Celestino Mutis, entre outros.

Moeda:

O Peso colombiano é a moeda da Colômbia.

4. Macedônia

https://goo.gl/XxCFL8

Ao norte da Grécia, entre Bulgária, Albânia e Sérvia, a Macedônia é um dos berços da humanidade. Teve sua independência há pouco mais de 20 anos e o país está investindo muito em arquitetura na capital, inaugurando vários monumentos.

Principais pontos turísticos em Ohrid:

Memorial Madre Teresa, Museu da Luta pela Independência, Lago Ohrid, Lago Matka, St. Jovan Kaneo, Monastério do Santo Naum, Parque Nacional Galicica, entre outros

Moeda:

O Dinar macedônio é a moeda da Macedônia

3.  Moldávia

https://goo.gl/d7YZIi

Pouquíssimas pessoas já ouviram falar de lá. O país é um pouco parado no tempo, comparado com o resto da Europa. Mas tem o seu encanto nos mercados, na gente simpática e no centro histórico com alguns monumentos impressionantes.

Principais pontos turísticos em Quichinau:

Arco Geodésico de Struve, Igreja da Trindade, Mosteiro de St. Teodoro Tiron, Museu Nacional de História e Arqueologia de Chisinau, entre outros…

Moeda:

O Leu moldavo é a moeda da Moldávia.

2. Nepal

https://goo.gl/DrgSzI

Nepal é o definitivamente o destino ideal para turismo de aventura por causa de sua variada geografia, repleta de natureza refrescante. Uma vez no Nepal, a pessoa vai aproveitar diversas atividades ao ar livre como fazer parapente perto das montanhas e até mesmo observar os tigres de Bengala. Dotado de 8 dos 14 picos mais altos do mundo, incluindo o Mt. Everest, o Nepal é o mais bem conhecido centro de montanhismo.

Principais pontos turísticos em Catmandu e região:

Boudhanath Stupa, Templo Swayambhunath, Monte Everest, Monastério de Kopan, Garden of Dreams, entre outros.

Moeda:

A Rúpia nepalesa é a moeda do Nepal.

1. Índia

https://goo.gl/D9RBV0

Em pleno século 21, mais conhecida por causa de Buda e Gandhi ainda mantém suas cores e misticismo, motivando viajantes que buscam mais que excursões turísticas. Porém, vive constante mutação, a Índia de hoje pensa demais no  futuro, uma combinação bem moderna de  espiritualidade com empreendedorismo.

Principais pontos turísticos em Nova Delhi e cidades vizinhas:

Taj Mahal, Rio Ganges, Forte de Amber, Túmulo de Humaium, Harmandir Sahib (Templo Dourado), Forte Vermelho, entre outros.

Moeda:

A Rúpia indiana é a moeda da Índia.

Comentários

Comentários

Mulheres tão particulares, com um único objetivo em comum, viver as melhores (e maiores) aventuras já vistas. Juntas ou sozinhas, nós queremos é viver! E compartilhar nossas experiências para que possamos inspirar cada vez mais, outras mulheres.



3 thoughts on “10 Países que a moeda local vale menos que o real”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: