10 dicas para quem vai pegar a estrada no Carnaval

10 dicas para quem vai pegar a estrada no Carnaval
E aí, gente! Já é praticamente Carnaval, e como estão os preparativos? A gente sabe que muita gente aproveita essas mini-férias para viajar, e justamente por isso as viagens acabam demorando muito mais tempo que o normal. É muita gente na estrada, no mesmo dia e no mesmo horário! Se você também vai pegar a estrada nesse Carnaval, vá terminar de arrumar as malas, porque as dicas ficam por nossa conta. 🙂

1. Beber bastante água

Dica um pouco óbvia, porém muito importante. Estamos no verão e por isso é muito importante manter o corpo hidratado. Portanto, não esqueça de levar garrafinhas com água e se hidratar bastante.

2. Brincadeiras e jogos simples

Alguns jogos de cartas ou mesmo brincadeiras como adedanha (sem papel mesmo) podem ajudar a distrair durante as horas de viagem, e são ótimas opções para deixar a viagem divertida mesmo com o trânsito intenso.

3. Levar comidas leves

É fato que você vai ficar horas no trânsito e vai sentir fome. No entanto, é melhor não comer nada muito pesado ou gorduroso. Já pensou em como seria passar mal no meio da estrada? A combinação com o clima muito quente também pode piorar as coisas. Então, melhor optar por um sanduíche natural ou biscoitos mais leves.

 

Expectativa: essa foto. Realidade: o dia inteiro na estrada. Mas calma, estamos aqui pra ajudar! hahaha

4. Ler um livro ou ver um filme, série…

Se você é do tipo de pessoa que consegue ler dentro de um veículo em movimento, você tem uma opção a mais! Separe uns 2 livros, assim você pode escolher o que der mais vontade de ler no momento. Para quem tem o hábito de baixar filmes e séries, colocar no celular ou tablet pode ser uma boa. E agora a versão móvel do Netflix permite que você assista offline, então bora aproveitar!

5. Montar uma playlist

Música é sempre uma ótima maneira de se distrair e nem ver as horas passarem. Antes de viajar, deixe pronta uma playlist bem longa com músicas animadas pra entrar no clima da viagem. Se for viajar com um grupo de amigos, pense naquelas músicas que vocês gostam de aumentar o volume e cantar bem alto! Só não vai fazer isso em ônibus, tá? 😛

6. Carregador portátil

A gente sabe que uma das principais distrações durante uma longa viagem de carro é usar o celular e a internet móvel, mas a bateria do celular não dura pra sempre e pode acabar te deixando na mão. É importante ter sempre bateria até mesmo para emergências que possam ocorrer durante a viagem, uma ligação para alguém que você vai encontrar no local, para o seguro do carro… Qualquer tipo de emergência. Um bom carregador portátil é muito útil para esses momentos. Só não vai esquecer de carregar no dia anterior, né? Ah, lembre-se também de sair de casa com o celular completamente carregado.

 

Será que a estrada vai estar assim no Carnaval? Eh…. Não!

7. Procuras boas paradas

É sempre bom saber onde parar, seja para almoçar, ir ao banheiro, fazer compras ou simplesmente mexer as pernas depois de tanto tempo no carro. O ideal é pedir indicação para alguém que costuma fazer esse trajeto e possa te dizer onde ficam as melhores paradas. Contar com a sorte pode dar certo, mas pode acontecer de você ir parar num lugar não tão bom.

8. Levar uma coberta

Em uma viagem cansativa, há grandes chances de você pegar no sono. É bom ter uma coberta ao seu alcance, para que não passe frio e consiga ficar bem confortável, principalmente se você for de ônibus, que costumam ter um ar condicionado bem forte.

9. Não dirigir com sono nem depois de beber

Se é você quem vai dirigir durante a viagem, fique bem atenta e pense na sua segurança e na das pessoas que estão com você. Carnaval é uma época de alegria, e você não quer causar um acidente justamente nessa época, certo? Tenha responsabilidade e não dirija se não estiver num bom estado. Em 2016, o número de acidentes graves no Carnaval diminuiu em 55,2%. Vamos diminuir ainda mais esse percentual?

10. Usar cinto de segurança

Ainda falando de segurança e responsabilidade, essa dica vai pra motoristas e passageiros: use sempre o cinto. Ele salva vidas!

 

E aí, gostou das nossas dicas? Esse post faz parte do nosso especial de Carnaval, se você ainda não viu os outros posts, corre lá que tem muita coisa legal!

Comentários

Comentários



O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: