10 blocos temáticos pra curtir no Rio de Janeiro

10 blocos temáticos pra curtir no Rio de Janeiro

Se você não é do time que curte aquele carnaval tradicional, com marchinhas e sambas, ou mesmo se gostaria de conciliar o carnaval com outros gostos, saiba que a criatividade dos brasileiros não tem fim. Em meio a tantos blocos acontecendo durante o período de carnaval, há muitos que fogem do padrão com temáticas diferentes, para que ninguém fique de fora dessa festa. Por isso, não podíamos deixar de falar desses blocos tão originais e divertidos! Escolhemos alguns deles, que vocês podem conferir na lista logo abaixo.

Créditos: página do Facebook “Bloco Pra Iaiá”

Bloco pra Iaiá: Um bloco criado por fãs de Los Hermanos e que só toca músicas deles. Se você é fã, não pode perder! Esse ano, eles se juntam ao Bloco Toda forma de amor e o Bloco Brasil, para um baile muito especial.

Data e horário: 18 de fevereiro, às 12h

Concentração: Praça Almirante Júlio de Noronha (Leme)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/600253280172303/

Chora me liga: Inspirado pela música da dupla João Bosco e Vinícius, o bloco foi criado em 2010 e homenageia o sertanejo em suas apresentações, desde as músicas mais tradicionais até os grandes sucessos atuais do sertanejo universitário. Além do desfile do bloco, a banda também estará no baile do Jockey Club, no dia 26 de fevereiro.

Data e horário: 19 de fevereiro, às 7h30.

Concentração: Forte de Copacabana

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1924885014398482/

Foto: Fabiano Battaglin

Pipoca & Guaraná: Comemorando seus 5 anos no próximo desfile, o bloco traz os maiores clássicos da TV e do cinema em diversos ritmos brasileiros. Para quem se diverte de frente pra tela ou pro monitor, independente da idade.

Data e horário: 19 de fevereiro, às 16h.

Concentração: Praça Xavier de Brito (Tijuca)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/255757161517235/

DiVersão Brasileira: Criado em 2009 por um grupo de dubladores, em homenagem à profissão, nesse bloco você pode conhecer algumas vozes por trás dos personagens de TV e cinema. Esse ano, o tema do bloco é “espaço”.

Data e horário: 25 de fevereiro, às 14h.

Concentração: Praça Xavier de Brito (Tijuca)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/407135942970132/

Exagerado e Toca Rauuul: Dois blocos diferentes, mas com algo em comum – ambos homenageiam grandes artistas do rock nacional. Esse ano, os blocos que homenageiam Cazuza e Raul Seixas se unem, para alegria dos fãs.

Data e horário: 26 de fevereiro, às 13h.

Concentração: Praça Tiradentes (Centro)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/799383296869112/

Foto: Marcio Valva

Marcha Nerd: Se você se considera nerd ou pelo menos gosta de algumas coisas desse mundo, esse bloco é pra você! Fundado em 2012, ele já se tornou querido pelo público nerd, representando uma chance de reunião nerd num ambiente diferente – o carnaval -, e conta com músicas de videogames, séries, filmes e animes de diversas épocas, como He-man, Pokémon, The big bang theory e Naruto.

Data e horário: 26 de fevereiro, às 14h.

Concentração: Praça Xavier de Brito (Tijuca)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1191746687604155/

Foto: Larissa Leão

Sargento Pimenta: Já falamos desse bloco no post 7 blocos mais famosos do Rio, mas vamos ter que repetir, porque esse é um bloco que surgiu em 2011 e já se tornou muito famoso com suas versões para músicas dos Beatles. Eles já até se apresentaram para o príncipe Harry! Vale o lembrete, o bloco tem ficado mais cheio a cada ano, então é bom se preparar bem se quiser curtir!

Data e horário: 27 de fevereiro, às 10h.

Concentração: Aterro do Flamengo

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1333020690054362/

Quero exibir meu longa: Um bloco para os fãs da sétima arte, com uma banda que toca paródias sobre o mundo do cinema, como “Falso riso” e “Eu nunca usei lei Rouanet”, e o Prêmio Longa de Ouro para a melhor fantasia temática de cinema.

Data e horário: 28 de fevereiro, às 10h.

Concentração: Praça Gabriel Soares (Tijuca)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/434534680270743/

Foto: Meia Luz Fotografia

Mulheres Rodadas: Justamente numa época em que, infelizmente, são tão comuns casos de assédio e desrespeito às mulheres, um bloco feminista aproveita a alegria do carnaval para dar voz às lutas das mulheres. Em seu terceiro ano nas ruas, essa edição homenageia algumas mulheres relevantes para a música, e conta também com canções sobre empoderamento feminino e mulheres fortes.

Data e horário: 1 de março, às 9h.

Concentração: Largo do Machado

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/604500076420960/

Esses foram só alguns dos blocos temáticos que acontecem pela cidade durante esse ano. Se você conhecer mais algum e quiser indicar pra gente, deixa aqui nos comentários! E não se esqueça de visitar os outros posts do nosso especial de Carnaval pra aproveitar ao máximo!

6 fantasias para improvisar no Carnaval

7 blocos mais famosos do Rio

Cuidados para se tomar antes de cair na folia

Especial Carnaval – Agenda dos Blocos do Rio em 2017

Comentários

Comentários



3 thoughts on “10 blocos temáticos pra curtir no Rio de Janeiro”

O que achou desse post?


%d blogueiros gostam disto: